Heineken deixa de direcionar publicidade a menores de 12 anos
Grupo assume compromisso e modifica sua regra de comunicação das marcas de não alcoólicos adquiridas da Brasil Kirin em 2017
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O Grupo Heineken, que em 2017 adquiriu os ativos da Brasil Kirin no país, assumiu um compromisso de não realizar publicidade infantil para menores de 12 anos. A iniciativa é liderada pela Associação Brasileira de Refrigerantes (ABIR) e envolve outras empresas como PepsiCo e Coca-Cola.
No caso da Heineken, o acordo inclui o portfólio de bebidas não alcoólicas adquiridas da Brasil Kirin no ano passado. Entre as marcas estão Água Schin, Itubaína, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. O compromisso, segundo a empresa, vale para todas as mídias disponíveis: TVs, jornais impressos, rádios, portais de notícia e campanhas digitais, onde 35% ou mais da audiência possui menos de 12 anos.
“Temos profundo respeito pelos nossos consumidores e acreditamos que esse compromisso seja um passo importante para o negócio da nossa companhia no país”, afirma Nelcina Tropardi, vice-presidente de assuntos corporativos do Grupo Heineken no Brasil.
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