Assinar

LinkedIn lança campanha com clichês de currículos

Buscar

LinkedIn lança campanha com clichês de currículos

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

LinkedIn lança campanha com clichês de currículos

A plataforma lançou uma campanha que liga figuras históricas às palavras-chave mais utilizadas nos perfis


30 de janeiro de 2017 - 12h34

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O LinkedIn divulgou na semana passada as listas das palavras mais usadas em perfis profissionais em 2016. Entre elas, estão os adjetivos “especializado”, “líder”, “focado”, “responsável”, “inovador” e “criativo”. Agora, a plataforma lança uma campanha bem-humorada para abordar estes clichês, ligando figuras históricas a palavras-chave. Na ação, William Shakespeare se tornou o “criativo com excelente habilidade em redação, Cleópatra encarna a “líder apaixonada e dinâmica”, Abraham Lincoln é o “político responsável e focado”, enquanto Leonardo da Vinci é “inovador com experiência em artes”.

A campanha global #startsomething quer incentivar as pessoas a usarem uma linguagem mais natural para descreverem suas habilidades.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário