Assinar

Mercado publicitário perde Gilberto dos Reis

Buscar

Mercado publicitário perde Gilberto dos Reis

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Mercado publicitário perde Gilberto dos Reis

Criativo tinha 68 anos e construiu carreira nas agências Casabranca, MPM, Denison, Almap, GRP, Nort West e Publicis Norton, até fundar a P&M Publicidade


18 de julho de 2018 - 15h05

Giba, como era conhecido no mercado, entrou para o Hall da Fama do Clube de Criação (Crédito: Reprodução)

Ex-presidente e ex-diretor executivo do Clube de Criação, o publicitário Gilberto dos Reis faleceu nessa terça-feira, 17, em São Paulo. Conhecido no mercado como “Giba”, o criativo tinha 68 anos e sofria, há anos, de esclerose lateral amiotrófica.

Redator publicitário, iniciou a carreira na Casabranca Publicidade, de Julio Ribeiro e voltou a trabalhar na agência tempos depois, quando a empresa foi incorporada pela MPM. Também trabalhou na Denison, Almap, GRP, Nort West e Publicis Norton. Na área de agências, sua última atuação na própria agência, a P&M Publicidade e Marketing.

Nessa empreitada, teve como cliente a Química Amparo, proprietária da marca Ypê e foi responsável pela criação do famoso slogan usado por anos pela marca de detergente: “Dúvida por que? Qualidade é Ypê”.

Giba teve uma relação muito forte com o Clube de Criação, entidade que presidiu entre os anos de 1987 e 1989. Em 2009, entrou para o Hall da Fama do Clube de criação. Também foi diretor executivo da entidade entre os anos de 2002 e 2013.

O enterro do publicitário aconteceu nesta quarta-feira, 18, na cidade de Itapecerica da Serra, em São Paulo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário