Mondelēz é multada por práticas irregulares da Kraft
Secretária Nacional do Consumidor aplicou a penalidade de R$ 1 milhão à empresa por práticas de publicidade enganosa
A Mondelēz, cuja denominação antiga era Kraft Foods do Brasil, recebeu uma multa de R$ 1 milhão da Secretária Nacional do Consumidor por práticas de publicidade enganosa e abusiva. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), porém, não há detalhes sobre as práticas apontadas.
A empresa, dona de marcas como Lacta, Oreo e Tang, deverá recolher o valor em favor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos no prazo de 30 dias. Em nota enviada ao Meio & Mensagem, a Mondelēz informa que ainda não foi intimidada pelo órgão federal.

Com volta às origens, Lacta guiará Mondelēz
“A companhia não comenta processos em andamento, porém, aproveita para reafirmar seu compromisso com o desenvolvimento do mercado brasileiro, sempre com práticas e ações em acordo com as leis e normas desenvolvidas pelos órgãos reguladores”, diz a nota.
A empresa esclarece que “respeita integralmente as normas do Conar e a legislação nacional em vigor. Mantemos nosso compromisso e relação de transparência com todos os consumidores, nos colocando à disposição para possíveis dúvidas ou esclarecimentos”, diz a nota.