Mulheres rebatem críticas em campanha da Dove
Em filme da campanha #MyBeautyMySay, mulheres relatam julgamentos que já sofreram
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Seguindo a onda publicitária de endossar a igualdade de gênero, a Dove lançou mais uma campanha ancorada no bem-estar e representatividade. A mensagem da vez, #MyBeautyMySay, reforça o posicionamento da marca em valorizar a auto estima e a diversidade entre mulheres. Ao longo dos anos, a Dove criou campanhas para encorajar mulheres a abraçarem sua real beleza.
O novo filme, em inglês, retrata nove mulheres reais que relatam suas experiências e diferentes percepções de beleza. Com histórias diferentes, elas ouviram do mundo que não poderiam realizar seus objetivos devido à aparência.
“Julgar mulheres com base na aparência se tornou uma norma”, disse Jennifer Bremner, diretora de marketing da Dove, em comunicado. “Em vez disso, a beleza da mulher deve ser celebrada de acordo com as regras de cada uma. Nós queremos que as mulheres desafiem este comportamento que infelizmente se tornou senso comum em nossa sociedade”.
De acordo com um estudo conduzido pela Dove Hair and Edelman Intelligence, 7 entre 10 mulheres dizem receber elogios sobre sua aparência em vez de suas realizações. A ideia da campanha é mostrar que as mulheres podem superar esta perspectiva. “Eles disseram que eu era muito bonita para lutar”, diz Heather, boxeadora profissional, na campanha. “Eles disseram que meu nariz era muito proeminenete”, afirma Grace, dançarina burlesca. “Disseram que eu era muito masculina e feia”, diz Rain, modelo. O filme descreve como cada mulher transcendeu os estigmas impostos.
O vídeo foi divulgado nesta terça-feira, através do YouTube, e já conta com mais de 1,5 milhões de visualizações na rede social. Confira o vídeo abaixo:
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