Natura e Artemisia buscam empreendedores com foco na Amazônia
25 startups com projetos de impacto social serão escolhidas para participar de um programa de desenvolvimento no Pará
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28 de setembro de 2016 - 11h47
A Natura e a Artemisia, organização sem fins lucrativos para fomento de negócios de impacto social no Brasil, vão selecionar até 25 startups que proponham soluções socioambientais na Amazônia para participar de um programa de desenvolvimento.
As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro pelo site Desafio Natura Amazônia. O objetivo do programa de pré-aceleração é encontrar novos modelos de negócios sustentáveis e impulsionar o desenvolvimento da região.
São elegíveis soluções alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com no mínimo um protótipo ou produto/serviço já desenvolvido, em fase inicial de testes ou com soluções já validadas no mercado; que apresentem soluções inovadoras conectadas à “economia da floresta em pé”; e formadas por empreendedores que valorizem e que busquem o desenvolvimento sustentável da região Amazônica, com experiência ou atuação relacionada à sociobiodiversidade.
O projeto acontece no Pará e tem duração de 5 dias, com atividades de desenvolvimento dos modelos de negócios e refinamento do impacto socioambiental das soluções selecionadas. Após a formação presencial, haverá acompanhamento da evolução dos participantes do processo, sendo que até três negócios que mais se destacarem no programa receberão sessões de mentorias com a equipe da Artemisia.
“Acreditamos que, ao fomentar e dinamizar um ecossistema de negócios de impacto na região, podemos mostrar na prática que é possível a floresta ter mais valor em pé do que derrubada e que a Amazônia seja uma referência mundial em inovação, negócios e soluções para um mundo mais sustentável”, afirma Renata Puchala, gerente de Sustentabilidade da Natura, em comunicado.
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