Assinar

Novo visual: confira as principais mudanças do YouTube

Buscar

Novo visual: confira as principais mudanças do YouTube

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Novo visual: confira as principais mudanças do YouTube

Plataforma de vídeos simplifica ícone e apresenta novos recursos aos usuários da versão mobile


29 de agosto de 2017 - 16h37

(Crédito: Reprodução)

O Google anunciou nesta terça-feira, 29, a maior mudança de identidade visual do YouTube em seus 12 anos de história. Com o intuito de oferecer uma navegação mais dinâmica e de privilegiar o uso nos dispositivos móveis, a rede social inseriu novas ferramentas e recursos e reformulou a aparência das versões desktop e mobile.

A principal mudança feita pelo YouTube é visível no logo. Antes destacando a palavra Tube, agora a identidade visual separou o ícone da palavra. De acordo com o Google, o novo branding visa criar um design mais flexível, permitindo que o ícone abreviado seja reconhecido com facilidade em qualquer tela.
A área de trabalho também foi modificada, com ampliação dos espaços em branco. De acordo com o YouTube, a ideia é dar mais destaque ao conteúdo e às guias de navegação. As áreas “Biblioteca” e “Conta” foram colocadas na área inferior da versão mobile, a fim de facilitar o toque na tela.

Em termos de novos recursos, a principal novidade é a possibilidade de, na versão mobile, avançar ou retroceder a velocidade dos vídeos (em 10 segundos) com um toque, como já acontecia na versão desktop. De acordo com o Google, nos próximos meses deverá ser disponibilizada a ferramenta que permitirá ao usuário deslizar de um vídeo para outro ao arrastar a tela para a direita.

Outro destaque da reformulação é a exibição de vídeos verticais sem as barras laterais escuras. A funcionalidade está sendo distribuída gradativamente aos usuários. Confira no vídeo as principais mudanças do YouTube.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário