NPR monta equipe para cobrir contradições de Trump
Rádio pública norte-americana quer acompanhar principalmente os conflitos éticos e legais do presidente norte-americano
NPR monta equipe para cobrir contradições de Trump
BuscarNPR monta equipe para cobrir contradições de Trump
BuscarRádio pública norte-americana quer acompanhar principalmente os conflitos éticos e legais do presidente norte-americano
21 de fevereiro de 2017 - 16h02
A National Public Radio (NPR), rádio pública de Washington D.C., montou uma equipe que irá dedicar-se à cobertura dos conflitos relacionados a Donald Trump, como atritos com outros países, faltas éticas e legais por parte das empresas do presidente norte-americano.
Diante da profusão de notícias envolvendo o nome de Trump em conflitos éticos, os editores-chefes da NPR decidiram aprofundar-se no assunto. “Vimos que estávamos entrando em um novo mundo em termos de éticas e conflitos de interesse. No passado, presidentes ricos tiveram a iniciativa de vender suas empresas ou colocá-las sob a administração de um fundo cego. Mas Trump deixou claro desde o início que sua família continuaria a ser proprietária da The Trump Organization. A única concessão seria passar a gestão aos filhos mais velhos de Trump”, disse Marilyn Geewax, editora responsável pela nova equipe, em entrevista ao Poynter.
Agnóstica, a plataforma faz boletins de rádio, notas online, trabalha em parceria com as equipes dos apps da NPR para criar aplicativos que rastreiem Trump e contribui com a checagem de fatos da emissora. Ocasionalmente, os jornalistas aparecem no Facebook Live da página da rádio para atualizar a audiência com notícias.
Além de Marilyn, a nova área, batizada de Conflicts Team, é formada pelo repórter de negócios Jim Zarroli, de Nova York; por Jackie Northam, repórter de assuntos internacionais de Washington; Peter Overby, especialista em ética também de Washington; e a estagiária Lucia Maffei. E, em caso de necessidade, o time recorre a repórteres de outras partes do país.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário