Assinar

São Paulo Oktoberfest lança mascotes oficiais

Buscar

São Paulo Oktoberfest lança mascotes oficiais

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

São Paulo Oktoberfest lança mascotes oficiais

Soeli Tiegs, que escolheu os melhores nomes dos personagens, ganhará acesso vitalício ao evento, em todos os dias e edições da festa


12 de junho de 2017 - 17h43

 

(Crédito: divulgação)

De 14 a 30 deste junho, quem escolhesse os nomes mais criativos e que melhor refletisse a integração cultural entre Brasil e Alemanha, para batizar os dois mascotes oficiais de São Paulo Oktoberfest, ganharia acesso vitalício ao evento, em todos os dias e edições da festa. Anunciada em 3 deste julho, Soeli Tiegs, de Curitiba, que escolheu Munica, para a onça, e Sampeca, para o bicho-preguiça, ganhará uma cópia da chave da tenda de cerveja Biertent. A ação foi realizada no site oficial do evento.

“Os mascotes procuram representar de uma maneira simpática a histórica aliança dos dois grandes povos, que desde o início da imigração ajudou o Brasil a se desenvolver e a ter aqui uma das maiores colônias alemãs do mundo. Com essa primeira ação, queremos motivar desde já todas as famílias, com a agradável presença das crianças, a participar dessa grande festa”, disse Walter Cavalheiro, presidente da WGroup, holding que assina a realização do evento e detentora da empresa de live marketing The Front, em nota.

Criados pelo ilustrador e diretor de arte da agência Núcleo TCM Junior Caramez, os mascotes buscam unir tanto a cultura brasileira quanto alemã em dois personagens distintos, ao retratar elementos da fauna brasileira como a onça e o bicho preguiça vestidos com roupas típicas da Alemanha. A São Paulo Oktoberfest, que acontece na Arena Anhembi entre 29 de setembro e 8 de outubro, conta com shows, atrações musicais, danças, comidas e bebidas típicas.

“Munica vem de Munique, em um jeito abrasileirado. E o Sampeca vem de ‘sapeca’ e de Sampa. Quando escrevi essa sugestão, senti que seria o certo. São dois nomes que englobam os dois países e as duas cidades envolvidas nesse evento”, falou Soeli Tiegs. “Estou muito feliz em ter criado os nomes vencedores, pois é uma emoção dizer aos meus pais, descendentes de alemães, que eu tenho uma pequena participação nessa grande festa alemã – que está no nosso sangue”, acrescentou.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário