Snapchat cria nova plataforma de anúncios
Empresa está seguindo o mesmo caminho criado pelo Facebook
Empresa está seguindo o mesmo caminho criado pelo Facebook
Mariana Stocco
1 de fevereiro de 2017 - 10h39
O Snapchat lançou uma nova plataforma de anúncios e está pegando emprestado a estratégia do Facebook para tentar alcançar o rival. Na última terça-feira, 31, a empresa anunciou uma proposta aos anunciantes que poderão comprar anúncios em um sistema automatizado.
No ano passado, o Snapchat lançou a sua API, interface de programação de aplicativos, de anúncios, mas era uma plataforma de primeira geração e estava focada em criar parcerias criativas. Agora, a plataforma está aberta de maneira mais ampla, incluindo a possibilidade das agências e marcas licenciarem as suas próprias APIs no negócio.
A empresa teria sofrido uma queda que varia entre 15% a 40% em suas postagens, desde que o Instagram Stories, controlado pelo Facebook, foi lançado em agosto do ano passado. Os dados são do TechCrunch, que fez uma longa reportagem em que analisa a expansão do Instagram sobre o Snapchat e aponta que a ferramenta desenvolvida pelo Facebook irá superar o rival.Anunciantes afirmaram ao AdAge que o Snapchat está pegando emprestado o modelo que o Facebook usou no começo com a indústria para dar boas-vindas a parceiros e ajudar na criação de inovação e renda. Isso coloca o Snapchat na posição de estar copiando o caminho feito pelo Facebook, enquanto o concorrente pegou inspirações do seu design de produto.
Com informações do AdAge
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário