UOL cria em novo formato mobile do Google
Série de reportagens conta com sete episódios sobre a Copa do Mundo no AMP Stories
Série de reportagens conta com sete episódios sobre a Copa do Mundo no AMP Stories
Em aquecimento para a Copa do Mundo na Rússia, o UOL anunciou a produção de uma reportagem de sete capítulos sobre histórias do evento nos últimos 88 anos no novo formato do Google denominado AMP Stories. O formato é similar aos stories do Instagram e aparece nos resultados do buscador quando o usuário procura por publishers, assim como acontece com as matérias em texto. A proposta da plataforma é criar conteúdo em foto e vídeo responsivo para mobile, com carregamento rápido e baixo consumo de dados.
O AMP Stories foi lançado no início do mês de fevereiro e já está disponível nos Estados Unidos. Publishers como CNN, Conde Nast, Hearst, Mashable, Meredith, Mic, Vox Media e The Washington Post já fazem uso da plataforma. A série do UOL terá sete capítulos e o publisher não especificou quando o formato vai ao ar. O primeiro capítulo lembrará as maiores discussões e acusações relacionadas ao Mundial de Futebol.
*Crédito da imagem no topo: Arte/Uol
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário