Visa lança wearables para PyeongChang 2018
Um broche, uma luva e adesivos fazem parte da ação da bandeira para os Jogos Olímpicos de Inverno, na Coréia do Sul

Cliente faz pagamento com sua luva (crédito: divulgação)
A Visa apresentou três wearables para realizar pagamentos. Um broche, luvas e um adesivo. O lançamento faz parte de uma ação para os Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018, na Coreia do Sul. Os itens usam a tecnologia NFC, que permite que os clientes da bandeira façam pagamentos integrados em um terminal de pagamento sem contato.
A Visa fez uma parceria com a Lotte Card, o braço financeiro do varejo sul-coreano Lotte Department Store, para a produção e venda dos wearables. O preço dos produtos varia de 30 mil wons (cerca de R$ 87) a 200 mil wons (aproximadamente R$500). Eles começaram a ser vendidos na quinta-feira, 9.
Para viabilizar o uso dos produtos, a Visa está facilitando e gerenciando a infraestrutura do sistema e rede de pagamento de todas as arenas olímpicas. O que inclui a instalação de mais de mil terminais contactless. Durante os Jogos, os wearables estarão à venda nas Superstores Olímpicas e em máquinas de venda automática da Visa que serão instaladas em locais de fácil acesso. Na Rio 2016, a Visa apresentou wearables como anel, relógio e pulseira.