VW teria definido finalistas de concorrência global
WPP, Interpublic e Omnicom estariam se preparando para a apresentação final à marca

(Crédito: reprodução)
Em abril deste ano, a Volkswagen abriu uma concorrência para reavaliar as relações com seus parceiros de publicidade em diversas partes do mundo. A fabricante de automóveis possui parceria com diferentes redes. Nos Estados, a marca é atendida pela Deutsch Los Angeles, do Interpublic, desde 2009. Em diversas partes da Europa, a conta de Volkswagen está na carteira da Omnicom, cuja rede, DDB, é detentora de parcerias de longa data com a marca (em muitos países, empresa e rede trabalham juntas desde 1959). A BBDO, também da Omnicom, possui contas da Volkwagen em algumas regiões do mundo – entre elas, o Brasil, onde a marca é parceria da AlmapBBDO há quase 50 anos.

Volkswagen inicia concorrência global
Segundo a reportagem, representantes de cada uma dessas holding estão com viagem marcada para a Alemanha para, nos próximos dias, participarem da última rodada de apresentações na sede da marca alemã. Não foram informadas quais redes e agências de cada uma das holdings estariam envolvidas no processo. Ainda de acordo com o Ad Week, a Volkswagen teria a intenção de criar hubs regionais para gerenciar a parceria com diferentes agências.
A previsão é de que o resultado da concorrência seja divulgado em outubro, ou, no máximo, em novembro.
ndependente da holding vencedora, as verbas de comunicação e marketing da marca não devem ser as mesmas do passado. Jochen Sengpiel, CMO da Volkswagen, já declarou à publicação alemã HorizonT que a companhia investiu muito em compra de mídia no ano passado e que deseja mudar isso.