Webedia aposta em cobertura jornalística de eSports
Intitulado Versus, novidade faz parte de um investimento de US$ 3 milhões feito pela empresa, no final de 2016

Cyrille Reboul, CEO da Webedia Brasil, e Aydin Sarmadi, diretor do IGN Brasil, apresentando Versus, em evento interno, destinado a colaboradores e parceiros (crédito: Matheus Leitão)
Um canal de cobertura e serviços de conteúdo para eSports é a nova aposta do grupo francês de mídia Webedia. O veículo, intitulado Versus e que tem estreia prevista para o segundo semestre de 2017, faz parte de uma decisão da empresa em ampliar seu rol de marcas. Este fato vem para atender de maneira mais específica o público que acompanha a modalidade.
“O que buscamos é criar um veículo onde o fã de eSports possa, rapidamente, identificar a informação que busca: para isso, além das notícias, teremos calendários de competições, torneios onde os jogadores e times favoritos vão participar e afins”, explicou Aydin Sarmadi, diretor da marca de mídia sobre games e cultura pop IGN — publicado, no País, pela Webedia –, no Brasil, e que também vai chefiar o Versus, em nota. “O Versus será um subdomínio do IGN Brasil, com um layout separado, e novas funcionalidades especificamente pensadas para servir a comunidade eSports brasileira”, complementou.
Parte de um investimento de US$ 3 milhões feito pela Webedia no final de 2016, Versus será alimentado pelo time do IGN Brasil, comandado pelos jornalistas Pablo Miyazawa e Gustavo Petro, e por novos membros que ainda serão escolhidos. Estes serão coordenados por Lucas “Marduk” Rampinelli, head de eSports da Webedia. Desde o ano passado para cá, a empresa construiu uma arena para competições de eSports, dentro de sua estrutura em São Paulo, e criou uma divisão de negócios no mercado para atrair empresas que queiram ingressar no cenário. “Já temos diversos eventos marcados para a arena – em junho, vamos promover um torneio de Injustice 2, um lançamento recente da Warner Games”, revelou Aydin Sarmadi.