YouTube cria solução de mídia fora de sua plataforma
Site estaria oferecendo ferramenta aos principais produtores de conteúdo para testarem de forma gratuita

Créditos: reprodução
Por Garret Sloane, do Advertisting Age*
O YouTube fez uma investida agressiva para aumentar seu espaço entre os consumidores de vídeo online. Segundo fontes ouvidas pelo AdAge, o site deve oferecer mais controle sobre os anúncios em outras plataformas aos produtores de conteúdo.
A ferramenta já está oferecendo às maiores empresas do ramo formas de controlar os anúncios de outros players, além do YouTube.
Eles também estão oferecendo a plataforma e seus serviços de graça, segundo empresas que já estariam usando o novo formato. “O Google tem um histórico de oferecer aos produtores de conteúdo ferramentas gratuitas para conseguir fazer parte do espaço publicitário deles”, afirma um especialista em publicidade digital.
O The Atlantic, revista mensal norte americana, já está testando a nova ferramenta desde maio com vídeos hospedados no Brightcove.
“O YouTube se destaca das outras plataformas. E, até a métrica que ele gera é anos luz acima do que os outros players”, diz Kim Lau, senior vice-president de digital e diretora de desenvolvimento do Atlantic. “Por isso nós estamos animados com a nova ferramenta e eu acho que a principal função é realmente consolidar nossa estratégia de vídeo.”
Antes, o YouTube restringia a venda de anúncios para sua plataforma, limitando a capacidade de venda dos sites.
O mercado de reprodução de vídeo deve gerar mais de US$ 1,5 bilhão em 2021, segundo um relatório da Frost and Sullivan. Atualmente, a Brightcove controla 23% da categoria.
O YouTube não quis comentar os planos para a nova plataforma.
Tradução: Salvador Strano