A cultura dos superfãs
Superfãs (Divulgação)

A cultura dos superfãs | EP2: experiências que conectam

Segundo episódio da série reúne profissionais da Atenas, Omelete Company e NBA para discutir como franquias e conteúdo pop ultrapassam as telas e transformam experiências ao vivo em estratégia de conexão

e Valeria Contado i 9 de outubro de 2025 - 17h37

A busca por oferecer experiências marcantes tornou-se uma das principais frentes de atuação das marcas e agências de live marketing. Em um mercado em que o público deseja sentir, vivenciar e participar ativamente das histórias que consome, os eventos musicais, culturais e esportivos ganham protagonismo. Mais do que ações promocionais, funcionam como pontes emocionais entre marcas e superfãs, aqueles consumidores que transformam paixão em engajamento e engajamento em influência.

No segundo episódio da série A cultura dos superfãs, Denise Garrido, CEO e fundadora da Atenas, Pierre Mantovani, CEO do cofundador do Omelete, e Sérgio Perrella, vice-presidente de licenciamento, varejo e patrocínios da NBA para a América Latina, discutem como franquias e conteúdos pop se expandem para além da tela e do streaming, construindo universos que combinam licenciamento, produtos e experiências. A conversa revela como o entretenimento ao vivo se converte em estratégia de marca,  capaz de gerar pertencimento, comunidade e novas oportunidades de negócio.