Campanha de Dia das Mães do Santander aborda diferença salarial entre gêneros

Buscar
Publicidade

Women to Watch

Campanha de Dia das Mães do Santander aborda diferença salarial entre gêneros

Ação oferece descontos para clientes mulheres, todos de 21%, e visa incentivar igualdade de remuneração entre ambos os sexos

e Redação
9 de maio de 2023 - 16h04

Segundo dados do Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres têm, em média, rendimento 21% inferior ao dos homens, embora sejam responsáveis por chefiar 50,8% dos lares no Brasil. Pensando nisso, o Santander lança neste Dia das Mães o “Projeto 21”, uma ação que oferece descontos para clientes mulheres, todos de 21%, para seguro de vida, parcelamento da fatura do cartão de crédito (para correntistas e não correntistas) e capitalização, além de 21 meses de anuidade grátis no cartão. 

O tema ganhou ainda mais relevância semana passada, quando a Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei institui medidas para tentar garantir a igualdade salarial entre mulheres e homens na realização de trabalho de igual valor ou no exercício da mesma função. O texto prevê que empresas com mais de 100 empregados terão que publicar, a cada 6 meses, relatórios de transparência salarial. 

A campanha conta com um filme protagonizado por mulheres colaboradoras da empresa. “Não se trata apenas de uma data comercial, mas de uma oportunidade de levantar um debate importante para a sociedade, que é a equidade salarial”, afirma Igor Puga, CMO do Santander Brasil. Também serão instalados painéis out-of-home (OOH), próximos de grandes empresas, convidando-as a participar do movimento. “Essa é uma ação pioneira na abordagem do tema, estimulando o mercado a discuti-lo e incentivando outros players a se juntarem ao movimento, desafiando o status quo e trazendo à tona a desigualdade salarial em meio aos discursos de vendas, típicos da data”, diz Puga.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Jules de Faria e Tainã Bispo lançam novo selo editorial de negócios

    Jules de Faria e Tainã Bispo lançam novo selo editorial de negócios

    Primeira publicação de LeLa vai contar a ruína do marketing de influência e a ascensão da creator economy

  • Guilhermina de Paula: da inclusão trans na indústria a Cannes

    Guilhermina de Paula: da inclusão trans na indústria a Cannes

    A criadora do OcupaTrans levará pessoas trans ao festival e sonha em ampliar a inclusão trans no mercado publicitário