Confira as novas colunistas do Women to Watch
Executivas da Mynd, Unilever, Reckitt e Vibra integram o time de autoras que compartilham seus pontos de vista na plataforma
Confira as novas colunistas do Women to Watch
BuscarExecutivas da Mynd, Unilever, Reckitt e Vibra integram o time de autoras que compartilham seus pontos de vista na plataforma
Meio & Mensagem
19 de fevereiro de 2024 - 15h45
Mais lideranças femininas passarão a integrar o time de colunistas do Women to Watch Brasil. Nos próximos dias, cada uma delas irá estrear suas colunas na plataforma, compartilhando perspectivas do mercado, visões de mundo e experiências conosco. São mulheres com diferentes carreiras e de áreas diversas, que, ao lado das demais, trarão mais inspiração e solidez ao projeto.
A partir das próximas semanas, as seguintes colunistas estarão conosco: Fátima Pissarra, Poliana Sousa, Renata Vieira e Vanessa Gordilho. Entre os temas que irão abordar, estão marketing, liderança feminina e humanizada, tendências de comunicação, experiência do cliente, inovação e empoderamento feminino.
Conheça um pouco de cada uma das novas colunistas do Women to Watch a seguir.
À frente da Mynd, agência especializada em marketing de influência e entretenimento, Fátima Pissarra é psicóloga, jornalista e profissional de marketing. Com mais de 25 anos de carreira, passou por grandes empresas como BCP, Claro, Terra, Nokia e Vevo. Além disso, foi precursora no uso da internet no Brasil, fazendo parte do grupo de testes da web em 1996 na Universidade Federal de Santa Catarina e construindo, a partir daí, uma carreira de sucesso na área. Em 2017, co-fundou a Mynd, em parceria com Preta Gil e Carlos Scappini.
Em 2021, Fátima foi indicada como Dirigente da Indústria da Comunicação no Prêmio Caboré. Em 2022, lançou o livro “Profissão Influencer – Como fazer sucesso dentro e fora da internet”, foi eleita uma das profissionais Game Changers do mercado de comunicação e reconhecida como uma das mulheres do Women To Watch Brasil. Além da Mynd, Fátima concilia a rotina de executiva com a maternidade, já que é mãe de três filhos: Carolina, Luiz e Beatriz.
Em suas colunas, a executiva pretende escrever sobre os desafios do empreendedorismo; maternidade; diversidade e representatividade; redes sociais; mercado da música; publicidade e propaganda; e liderança feminina.
Eleita Profissional de Marketing do Ano em 2021 pelo Prêmio Caboré, Poliana entrou na Unilever em 2023 para liderar o Negócio de Cuidados Pessoais da empresa no Brasil. Ela é responsável pela estratégia de negócios de ponta a ponta, P&L, execução no mercado e inovação das categorias de desodorantes, sabonetes, e higiene bucal, liderando o desenvolvimento de marcas como Dove, Rexona e Lux.
Formada em Administração de Empresas pela Iowa State University e MBA pela Xavier University, a executiva tem cerca de 25 anos de experiência em grandes empresas multinacionais como P&G e Coca-Cola. Ao longo de sua carreira, recebeu diversos prêmios do setor, incluindo um Leão de Ouro em Cannes em parceria com a Coca-Cola, WMcann e Globo; Women to Watch do Meio & Mensagem em 2017, entre outros.
Marketing e liderança feminina são os principais assuntos que Poliana pretende abordar em seus textos.
Com mais de 23 anos de experiência em empresas multinacionais de bens de consumo, como PepsiCo, The Hershey Company e Mondelēz, Renata Vieira é formada em Administração de Empresas pela PUC-SP e pós graduada pela Fea-Usp. Mãe, é homenageada do Women to Watch 2021 e destaque da revista Forbes 2023 entre os 10 melhores CMOs do Brasil.
Responsável por liderar o desenvolvimento de marcas globais como Oreo, Fritolay, Toddy, Hersheys, Tang, Clight, Trident, Halls, Lacta e Bauducco, tem extensa experiência internacional e gerenciamento de times de diferentes culturas em mercados emergentes, tendo contribuído para expansões, fusões, aquisições e implementação de novos modelos de negócio.
Em suas colunas, Renata irá escrever sobre liderança humanizada.
Formada em Comunicação Social com especialização em Management and Business pela University of California, Vanessa tem longa experiência no setor de meios de pagamento, onde atuou por quase duas décadas na transformação digital de empresas como Mastercard, Gemalto e GetNet, do Grupo Santander. Antes de chegar à Vibra, ocupou os cargos de vice-presidente comercial de varejo, atacado e digital na GetNet, e foi diretora geral da Qsaúde.
Como colunista do Women to Watch, Vanessa pretende refletir sobre tendências de comunicação e marketing, experiência do cliente, inovação e empoderamento feminino.
Compartilhe
Veja também
Como as mulheres estão moldando o mercado dos games
Lideranças femininas de diferentes players falam sobre suas trajetórias profissionais na indústria
Como Rita Lobo fez do Panelinha um negócio multiplataforma
Prestes a completar 25 anos à frente do projeto e com nova ação no TikTok, a chef, autora e empresária revela os desafios de levar comida de verdade dos livros de receitas para outros espaços