Contaí Summit: evento gratuito com foco em empreendedorismo LGBTQIAP+

Buscar
Publicidade

Women to Watch

Contaí Summit: evento gratuito com foco em empreendedorismo LGBTQIAP+

O Contaí Summit acontecerá no dia 06 de abril, com shows e palestras ligadas a gênero, negócios, comunicação e empreendedorismo


5 de abril de 2023 - 14h43

A quinta edição do Contaí Summit, evento gratuito de negócios para empresários e empreendedores LGBTQIAP+, já tem data marcada. O encontro, organizado pela Nhai!, agência fundada por Raquel Virgínia, será realizado no dia 06 de abril, das 10h às 17 horas, no World Trade Center, em São Paulo.

“A gente espera reunir referências na área para compartilhar estratégias de mercado que sejam focadas nas dificuldades e nos desafios que nós, empreendedores, passamos todos os dias. O nosso foco é construir histórias e acelerar o desenvolvimento dos negócios. Eventos como esse são de extrema importância para grupos minorizados, que sofrem todos os dias com o preconceito enraizado na sociedade”, comenta Raquel Virgínia, CEO e fundadora da Nhaí!.

De acordo com a pesquisa “Um olhar para o empreendedorismo de mulheres LGBTQIAP+”, feita pela Nhaí! em parceria com a AlmapBBDO e o Instituto On the Go, em março de 2022, 92% das pessoas entrevistadas não tiveram apoio público ou privado. Além disso, 74% enfrentam dificuldades com os colaboradores por serem mulheres LGBTQIAP+, e a principal razão está relacionada ao preconceito de gênero (53%).

Com o tema “Encontro de mulheres LGBTQIAP+ que empreendem” a 5ª edição do Contaí contará com shows artísticos e cinco palcos distintos com palestras ligadas a gênero, negócios, comunicação e empreendedorismo. O objetivo da iniciativa, que acontece desde 2022, é apoiar, promover e impulsionar o empreendedorismo LGBTQIAP+ no Brasil.

Além dos painéis, será divulgada a pesquisa inédita “O perfil do empreendedorismo LGBTQIAP+ na Argentina”, elaborada pela Nhaí! em parceria com a AlmapBBDO e o Instituto On the Go, com o propósito de analisar os principais desafios de empreendedoras LGBTQIAP+ no país. O recorte do estudo faz parte do projeto de expansão da agência para a América Latina, que inclui países como México e Uruguai.

INHAÍ

Criada pela empreendedora Raquel Virginia em 2021, a Nhaí, é uma Agência de ideias focada em diversidade e inovação que assina projetos como Contaí, a plataforma de instrumentalização e geração oportunidades para empreendedores LGBTQIAP+, e o Shopping Metaverso, empreendimento também voltado à comunidade LGBTQIAP+ em realidade virtual.

Raquel Virgínia é CEO, cantora e compositora, duas vezes indicada ao Grammy Latino. Além disso, recebeu os reconhecimentos Game Changer 2022 e Woman To Watch 2022.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Amira Ayoub: a força de uma executiva feminina muçulmana

    Amira Ayoub: a força de uma executiva feminina muçulmana

    A nova head de marca do Grupo Pão de Açúcar fala sobre sua carreira e os obstáculos culturais e familiares que enfrentou

  • Itaú Mulher Empreendedora abre 10 mil vagas gratuitas para capacitação

    Itaú Mulher Empreendedora abre 10 mil vagas gratuitas para capacitação

    Realizado em parceria com a Lys Academy, curso via WhatsApp oferece opção em espanhol para alcançar mulheres em situação de refúgio