Com KFC e Pizza Hut, Carlos Wizard concentra 17 marcas

Buscar

Marketing

Publicidade

Com KFC e Pizza Hut, Carlos Wizard concentra 17 marcas

O fundo Sforza, da família do empresário, passa a ter o controle no Brasil das duas redes de propriedade da Yum! Brands ampliando um portfólio que também é focado em esportes

Luiz Gustavo Pacete
9 de janeiro de 2018 - 8h10

 

Abertura de 20 unidades próprias da rede KFC estão previstas no negócio

O empresário Carlos Wizard Martins e seus filhos Lincoln Martins e Charles Martins, proprietários do fundo familiar Sforza, anunciaram na tarde desta segunda-feira, 8, um acordo com a Yum! Brands para a compra das marcas KFC e Pizza Hut no Brasil. Desde 2016, o fundo da família é detentor dos direitos de utilização da marca Taco Bell no Brasil, que também pertence globalmente à Yum! Brands.

O acordo inclui a aquisição da Família Martins de 14 unidades do KFC que pertenciam à Yum! Brands e o investimento de R$ 60 milhões nos próximos cinco anos na abertura de 20 unidades próprias da rede KFC, e mais R$ 75 milhões no mesmo período para a abertura de 35 lojas próprias da Pizza Hut. Presente no Brasil desde 1989, a Pizza Hut conta com 180 unidades, enquanto KFC tem atualmente 47 unidades.

Carlos Wizard Martins em uma unidade da Taco Bell, marca trazida por ele ao Brasil em 2016

“Além de reforçar o relacionamento entre as marcas e seus atuais franqueados, investiremos na expansão das duas redes nos principais mercados do Brasil, pois acreditamos que existe um enorme potencial de expansão”, diz, em nota, Carlos Wizard Martins. “A Pizza Hut já é uma operação madura no Brasil, com uma marca reconhecida e desejada que tem um forte apelo junto aos mais variados públicos. Vejo várias oportunidades para ampliar sua presença no mercado brasileiro. Já o KFC é uma rede que oferece um produto de qualidade, gostoso e com bom preço que tem um modelo altamente escalável”, reforça Martins.

As marcas do portfólio da família Wizard Martins

Lincoln Martins, que assumirá como CEO das operações da holding de marcas de fast-food que Wizard criará reunindo KFC, Pizza Hut e Taco Bell, destaca que a experiência de sucesso com o Taco Bell no Brasil contribuiu decisivamente para o acordo com a Yum!. “Abrimos 20 unidades próprias em pouco mais de um ano. Nossa performance com o Taco Bell, aliada a solidez e credibilidade da Sforza, pesaram na decisão da Yum!, que realizou um excelente trabalho com as marcas”.

O Grupo Sforza também é dono das marcas Rainha e Topper, compradas em 2015 da Alpargatas. O portfólio do fundo inclui a rede de alimentação saudável Mundo Verde, a Ronaldo Academy, em parceria com o ex-jogador Ronaldo, a rede de idiomas Wise Up e outras empresas da área logística e de esportes.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • carlos wizard

  • kfc

  • mundo verde

  • pizza hut

  • rainha

  • taco bell

  • topper

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”