Bebidas com THC, o novo nicho das cervejarias dos EUA

Buscar

Bebidas com THC, o novo nicho das cervejarias dos EUA

Buscar
Publicidade

Marketing

Bebidas com THC, o novo nicho das cervejarias dos EUA

Água gaseificada com infusão de maconha Hi-Fi Hops, da Lagunitas, será o primeiro produto do gênero no país vendido por uma grande cervejaria


27 de junho de 2018 - 11h46

Água gaseificada com infusão de THC será vendida na Califórnia (crédito: divulgação)

Por E. J. Schultz, do AdAge*

A cervejaria artesanal Lagunitas, unidade da Heineken, anunciou nesta semana que começará a vender na Califórnia, nos Estados Unidos, a Hi-Fi Hops, uma água gaseificada com infusão de THC, princípio ativo da maconha.

O estado legalizou o uso recreativo da cannabis no início do ano, tornando possível a venda de bebidas psicodélicas como essa. A novidade da Lagunitas (veja vídeo abaixo), uma das maiores cervejarias artesanais dos Estados, indica que bebidas com infusão de maconha podem se tornar comuns.

Outras fabricantes de cerveja começaram a fazer movimentos para capitalizar com o atual momento da cannabis, mas nenhuma chegou a vender algum produto com as propriedades da Hi-FI. A Constellation Brands, dona da Corona, comprou uma parte da empresa do setor canábico Canopy Growth Corp., e indicou que desenvolveria bebidas desse gênero. Apesar disso, a companhia afirmou que não comercializaria produtos com maconha a não ser que os EUA legalizassem o produto nacionalmente.

Outra cervejaria, a Molson Coors, tem conversando com diversas empresas canadenses do ramo da maconha, segundo a Bloomberg. Hi-Fi Hops será vendida na Califórnia a partir de julho, em duas opções: uma com 10mg de THC e outra com metade disso mais cinco miligramas de canabidiol, outro principio ativo da cannabis.

*Tradução: Salvador Strano

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil