Assinar

Hypermarcas vende Assim para a JBS

Buscar
Publicidade
Marketing

Hypermarcas vende Assim para a JBS

Empresa reforça meta de concentrar seus esforços no segmento farmacêutico e de higiene pessoal


24 de outubro de 2011 - 12h38

A Hypermarcas confirmou nesta segunda-feira 24, por meio da publicação de fato relevante, a venda da marca de sabão de pó Assim e de outras cinco marcas (Sim, Gato, Fluss, Sanifleur e Mat Inset) para a Flora Produtos de Higiene e Limpeza, que pertence ao grupo JBS.

De acordo com o anúncio, a negociação rendeu R$ 140 milhões aos caixas da Hypermarcas. A empresa afirmou que a decisão está “em linha com os objetivos da Companhia de concentrar esforços no segmento farmacêutico e de higiene pessoal, bem como com a estratégia de integração e consolidação das operações da Hypermarcas após as aquisições realizadas desde 2008”.

A movimentação acontece em um momento de baixa para as ações da companhia na Bolsa de Valores. No entanto, o anúncio do fechamento do negócio colocou as ações da empresa (Hypermarcas) entre as maiores altas da Bolsa de Valores de São Paulo nesta segunda-feira. Às 16hs, a alta era de 6%. 

Segundo o analista da Fator Corretora Iago Whateli, após a compra da Mantecorp, em dezembro de 2010, a empresa deixou de lado os três motores que impulsionaram o crescimento da companhia.

“Congelaram as aquisições, adotaram uma política comercial mais conservadora e reduziram o lançamento de produtos e os investimentos em marketing”, avalia Whateli. “A receita parou de crescer e a empresa, que não conseguiu os resultados esperados com a sinergia entre suas novas aquisições, decepcionou neste ano.”
wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cover de Gaga conquista marcas durante passagem da cantora pelo Brasil

    Cover de Gaga conquista marcas durante passagem da cantora pelo Brasil

    Penelopy Jean iniciou sua trajetória como drag queen em 2009, destacando-se por performances como cover da cantora Lady Gaga

  • Claro investe em novo modelo de experiência em lojas físicas

    Claro investe em novo modelo de experiência em lojas físicas

    Operadora inaugura no Morumbi Shopping, em São Paulo, primeiro modelo de loja que pretende destacar a tecnologia e fluidez no atendimento aos clientes