Marketing
A pátria de Havaianas
Marca completa 50 anos e mostra como transformou chinelos em objeto de desejo
Marca completa 50 anos e mostra como transformou chinelos em objeto de desejo
Janaina Langsdorff
14 de junho de 2012 - 8h30
A data desta quinta-feira, 14 de junho, marca o primeiro faturamento das Havaianas, em 1962. De pé em pé, as Havaianas chegam aos seus 50 anos deixando pegadas indissolúveis na história das marcas brasileiras. Seguido, estudado ou orgulhosamente lembrado, esse rastro de sucesso inspira não só os próximos passos das legítimas como também exalta a imagem do próprio Brasil. Hoje, o gigante caminha pelo mundo afora calçado com “uma das dez maiores inovações de todos os tempos”, segundo Marcelo Nakagawa, coordenador do centro de empreendedorismo do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa).
A conquista do Brasil e do mundo, em 50 anos de história e sucesso
Compartilhe
Veja também
Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital
No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global
Claro assume naming rights da estação Morumbi
Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia