Presidente da Via Varejo renuncia ao cargo

Buscar

Presidente da Via Varejo renuncia ao cargo

Buscar
Publicidade

Marketing

Presidente da Via Varejo renuncia ao cargo

Antonio Ramatis Fernandes Rodrigues será substituído interinamente por Vitor Fagá de Almeida, até então diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores


23 de maio de 2013 - 1h15

O mercado tomou conhecimento, por meio de Fato Relevante divulgado nesta quinta-feira, 23, que Antonio Ramatis Fernandes Rodrigues, diretor presidente da Via Varejo, apresentou carta de renúncia ao Conselho de Administração da companhia, que é o braço do Grupo Pão de Açúcar dedicado ao comércio de móveis, eletrodomésticos e vendas online.

O comunicado, curtíssimo, assinado por Vitor Fagá de Almeida, diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores, acrescentava somente que a empresa iria manter o mercado informado sobre a eleição do novo diretor presidente. Ainda no fim da tarde, a companhia anunciou que o próprio Almeida será o executivo a ocupar interinamente as funções de diretor presidente.

Ramatis permaneceu no cargo somente seis meses e segundo a agência Reuters a renúncia ao cargo veio após divulgação de relatório de registros contábeis produzido pela KPMG. A análise de registros feitos entre junho de 2010 e abril de 2012 foi pedido da empresa por conta de dúvidas por parte da família Klein (antiga dona das Casas Bahia e sócia da Via Varejo) em relação a balanços da Globex, dona do Ponto Frio – essas informações, postas em suspeita, foram consideradas para determinar o valor da empresa no processo de fusão com a Casas Bahia, que gerou a Via Varejo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas