Sugarpova faz 1 ano e Sharapova amplia linha

Buscar

Sugarpova faz 1 ano e Sharapova amplia linha

Buscar
Publicidade

Marketing

Sugarpova faz 1 ano e Sharapova amplia linha

Marca de doces da tenista russa lança na terça-feira, 20, coleção de acessórios, e pode ter merchandising inédito no US Open


20 de agosto de 2013 - 3h03

A marca de doces Sugarpova, da tenista russa Maria Sharapova, completa um ano de mercado na terça-feira, 20, e comemora a data com o lançamento de uma linha de acessórios na loja Henri Bendel’s, de Nova York, palco da apresentação da marca, uma brincadeira com a palavra sugar (açúcar, em inglês) e o sobrenome da atleta, há um ano. A celebração da data pode contar ainda com uma ação inusitada.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a musa das quadras fez um pedido na Suprema Corte da Flórida para mudar temporariamente seu nome. A intenção é disputar o US Open, que acontecerá entre 26 de agosto e 8 de setembro, como Maria Sugarpova. O logo de lábios coloridos que personifica a marca de doces, inclusive, estaria presente no uniforme da atleta. A Nike, patrocinadora da atleta, tem um linha de bonés Sugarpova.

Ainda segundo a imprensa britânica, a tenista investiu 300 mil libras no desenvolvimento da marca, e encerrou o primeiro ano de operação com dois milhões de pacotes vendidos e receita de 15 milhões de libras.

"Criar a marca Sugarpova tem sido um trabalho emocionante de amor", disse Sharapova ao seu site oficial na época da apresentação dos produtos, em 2012. O lançamento foi uma parceria da tenista com o empresário Jeff Rubin, fundador da It´s Sugar. O projeto contou ainda com o apoio da agência Dentsu, responsável pelo branding.

Além da Nike, a Sharapova tem como patrocinadores a Cole Haan (vestuário e calçados), Evian (água mineral), Head (artigos esportivos), Porshe (carros esportivos), Samsung (aparelhos eletrônicos) e TAG Heuer (relógios).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira