Nescafé abre fábrica Dolce Gusto no Brasil

Buscar

Nescafé abre fábrica Dolce Gusto no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Nescafé abre fábrica Dolce Gusto no Brasil

Com investimentos de R$ 220 milhões, é a primeira planta da marca fora da Europa


13 de janeiro de 2016 - 12h11

No ano em que comemora 150 anos, a Nestlé inaugura a primeira fábrica fora da Europa para produção do Nescafé Dolce Gusto, em Montes Claros (MG). Com um investimento de R$ 220 milhões, a unidade só utiliza matérias-primas nacionais e, além de abastecer o mercado brasileiro, terá produtos exportados para Argentina, Paraguai e Uruguai.

A estrutura conta com duas linhas de produção, com capacidade para até 360 milhões de cápsulas por ano. Inicialmente, quatro variedades sairão da nova fábrica: os cafés Buongiorno, Espresso, Espresso Intenso e o Café Au Lait. Em 2016, a marca prevê expandir para outras bebidas da linha. Um dos destaques da fábrica é o uso sustentável de recursos em todas as etapas de fabricação. Além disso, aproveita a água da fábrica de Leite Condensado Moça, presente em Montes Carlos desde 1983, e compartilha os recursos para transporte de produtos.

Atualmente, a Nescafé Dolce Gusto tem fábricas na Alemanha, Espanha e Reino Unido. Não há planos para abrir novas fábricas no Brasil. A expansão representa maior confiança da marca na América Latina e, principalmente, no País. “Esta unidade vai contribuir não só para o sucesso da Nestlé, mas também para o desenvolvimento econômico e social da região e do País”, disse Paul Bulcke, CEO da Nestlé S.A., em comunicado.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas