Apesar da crise, varejo online cresce no Brasil

Buscar

Apesar da crise, varejo online cresce no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Apesar da crise, varejo online cresce no Brasil

Setor deve movimentar R$ 44,6 bilhões até o final de 2016 de acordo com relatório WebShoppers, realizado pela E-bit/Buscapé


25 de fevereiro de 2016 - 4h19

O comércio eletrônico deve movimentar R$ 44,6 bilhões até o final de 2016, o que representa um acréscimo nominal de 8% em relação ao ano passado, cujo crescimento foi de 15% no faturamento, movimentando R$ 41,3 bilhões. Essa é umas das previsões para o setor de acordo com a 33ª edição do relatório WebShoppers, levantamento realizado pela E-bit/Buscapé, unidade especializada em informações de comércio eletrônico do Buscapé Company.

Segundo a pesquisa, apesar da instabilidade econômica, o ano de 2015 trouxe resultados positivos para o setor como o aumento das vendas feitas por dispositivos móveis, que passaram a representar 12% do faturamento, na média do ano, e 14,3%, em dezembro. O número de consumidores que realizaram pelo menos uma compra via Internet chegou a 39,1 milhões, volume 3% maior, se comparado a 2014. A quantidade de pedidos cresceu 3%, atingindo 106,2 milhões. Já o tíquete médio das compras ficou em R$ 388, valor 12% mais alto, se comparado a 2014. Para 2016, estima-se que o tíquete médio das compras gire em torno de R$ 419, crescimento de 8% em relação a 2015. Outro destaque do ano passado foi a elevação no NPS (Net Promoter Score), que mensura a satisfação e a fidelizac?a?o dos clientes no comércio eletrônico, resultado da diminuição no atraso das entregas e da melhoria dos serviços prestados pelas lojas.

A pesquisa também apresenta o resultado de estudos específicos sobre compras em sites estrangeiros (cross-border), omnichannel e a análise de preços do Índice FIPE/Buscapé. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas