Aumenta a credibilidade da mídia impressa

Buscar

Aumenta a credibilidade da mídia impressa

Buscar
Publicidade

Mídia

Aumenta a credibilidade da mídia impressa

Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas avaliou o nível de confiança da população em onze instituições brasileiras


3 de novembro de 2015 - 9h30

A confiança da população brasileira no Ministério Público caiu na comparação entre o primeiro trimestre de 2014 e o mesmo período de 2015, enquanto a credibilidade da mídia impressa cresceu no período.

A constatação é de um levantamento realizado pela Fundação Getulio Vargas. O estudo analisa o grau de confiança da população em onze entidades brasileiras com base no Índice de Percepção do Cumprimento das Leis (IPCLBrasil), que mostra o quanto os brasileiros consideram importante respeitar ou não as leis.

Foram ouvidas 3,3 mil pessoas do Amazonas, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Das instituições avaliadas, lidera a lista as Forças Armadas com 67% de preferência dos entrevistados, seguida por Igreja Católica com 58%, a imprensa escrita está em terceiro lugar com 47% de confiança. Partidos políticos estão na última posição com 5% de confiança.

Confiança nas instituições no terceiro trimestre de 2015:

Forças Armadas 67%
3º Tri de 2014: 67%

Igreja Católica 58%
3º Tri de 2014: 58%

Mídia Impressa 47%
3º Tri de 2014: 44%

Ministério Público 43%
3º Tri de 2014: 48%

Grandes Empresas 40%
3º Tri de 2014: 41%

Emissoras de TV 34%
3º Tri de 2014: 33%

Polícia 33%
3º Tri de 2014: 33%

Poder Judiciário 31%
3º Tri de 2014: 30%

Governo Federal 17%
3º Tri de 2014: 29%

Congresso Nacional 15%
3º Tri de 2014: 17%

Partidos Políticos 5%
3º Tri de 2014: 6%

Fonte: FGV

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Portal de notícias quer trabalhar os jogos como porta de entrada para as pessoas ampliarem o tempo conectadas e consumirem outros tipos de conteúdo

  • Neooh fará circuito de digital OOH nas concessionárias Toyota

    Neooh fará circuito de digital OOH nas concessionárias Toyota

    Empresa vence concorrência e instalará formatos de mídia nas 300 concessionárias no Brasil e 150 na Argentina