Band está fora do Brasileirão 2016

Buscar
Publicidade

Mídia

Band está fora do Brasileirão 2016

Por questões financeiras, emissora não renovou acordo de licenciamento com a Globo


3 de maio de 2016 - 16h40

Corinthians-Campeao-Brasileirao

Corinthians ergue a taça de campeão brasileiro de 2015. Depois de dez anos, Band deixa de transmitir torneio (Crédito: Reprodução)

Atualizado às 20h26

A Band não renovou seu acordo de licenciamento para exibir a temporada 2016 do Brasileirão Chevrolet, a série A do campeonato brasileiro de futebol. Em comunicado enviado na tarde desta terça-feira, 3, Band e Globo relataram que “o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento a partir da temporada de 2016”.

Nas últimas dez temporadas do campeonato, Globo e Band mantinham um acordo de licenciamento para a transmissão do torneio de futebol. A Globo, detentora oficial da transmissão, renegociava os diretos com a Band, que, assim, exibia o Brasileirão em sua grade. A perda do Campeonato Brasileiro é representativa para a Band, uma vez que o esporte sempre foi um dos pilares mais fortes da emissora. O pacote anual de futebol é um dos produtos comerciais mais valorizados da casa e, certamente, será impactado pela baixa. Além do Brasileirão, a Band ainda detém os direitos licenciados da Champions League e da Eurocopa, que acontece este ano. Internamente, ainda não há informações sobre o futuro dos programas esportivos da emissora, como Jogo Aberto e Terceiro Tempo, uma vez que o Campeonato Brasileiro era a pauta principal dessas produções no segundo semestre.

O comunicado não informa o tipo de produto que a Band colocará na grade para preencher o espaço do futebol. Ao Meio & Mensagem, a Globo confirmou que vai negociar com outras emissoras. A temporada de 2016 do Chevrolet Brasileirão terá início no próximo dia 14. Veja a íntegra do comunicado assinado por Globo e Band:

Campeonato Brasileiro de Futebol Série A 2016
Durante as últimas dez temporadas, Band e Globo caminharam lado a lado na exibição do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, com mútuos benefícios e em perfeita sintonia.

Contudo, em que pese o enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016.

Globo e Band reiteram que essa decisão foi tomada em comum acordo e dentro do mais elevado espírito de cooperação que caracteriza seu relacionamento de muitas décadas e que prossegue em outros eventos esportivos e institucionais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também