Brasileiro prefere boca a boca a anuncios

Buscar

Brasileiro prefere boca a boca a anuncios

Buscar
Publicidade

Mídia

Brasileiro prefere boca a boca a anuncios

Pesquisa Nielsen revela grau de confiança em publicidade e destaca busca na web e recomendações de conhecidos


20 de junho de 2012 - 11h42

A edição da Pequisa Online Global, realizada pela Nielsen no terceiro trimestre de 2011, aponta que, no Brasil, inserção de resultados em busca na internet são considerados mais confiáveis pelos consumidores que a veiculação em mídia, seja online ou off-line. Do total de entrevistados, 68% afirma “confiar totalmente” e “confiar um pouco” em search advertising. O número só é precedido por Recomendações de conhecidos (93%), websites de marcas (75%) e conteúdo editorial (70%).

Em primeiro lugar entre as veiculações publicitárias tradicionais está a televisão, com 64%, seguida de revistas (64%), jornais (61%), outdoor (60%), merchandising em TV (59%), rádio (57%), propaganda em cinemas (57%). A maior rejeição ficou com mensagens de texto em aparelhos celulares (64% não confiam muito ou não confiam nada) e propaganda em telas de dispositivos móveis (57%).

A pesquisa Online Global Nielsen foi feita entre 31 de agosto e 16 de setembro de 2011 e entrevistou 507 pessoas no Brasil. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo