Record concede 6 min de imagem Olímpica por dia

Buscar

Record concede 6 min de imagem Olímpica por dia

Buscar
Publicidade

Mídia

Record concede 6 min de imagem Olímpica por dia

Rede informou em comunicado oficial que as condições de concessão de imagem são melhores que as oferecidas nas Olimpíadas de Pequim, em 2008


25 de julho de 2012 - 1h31

A Rede Record divulgou em comunicado oficial nesta quarta-feira 25 que conseguiu junto ao COI (Comitê Olímpico Internacional) melhores condições para a concessão de imagens dos Jogos Olímpicos de Londres. Na semana passada, as emissoras de TV aberta receberam um documento da Record definindo que elas poderão obter seis minutos de imagens dos melhores momentos dos jogos por dia.

A seleção das imagens será feita pela própria emissora, que vai disponibilizar o material todo dia a partir das 18h. A novidade é que as imagens estão liberadas para serem utilizadas em blocos de até três minutos em qualquer telejornal ou programa de cobertura nacional durante 24 horas. Durante os Jogos de Pequim, em 2008, as imagens só eram liberadas para exibição em blocos de até dois minutos e em apenas três programas ao longo do dia.

A Record possui direitos exclusivos de transmissão na TV aberta; enquanto na TV paga a transmissão será feita pela SporTV, ESPN e BandSports.

Rede Globo
A emissora que pela primeira vez não tem os direitos exclusivos de transmissão dos Jogos Olímpicos comprou da OBS (Olympic Broadcast Services) o acesso às imagens dos jogos vendido a não detentores dos direitos de transmissão para utilização jornalística. A regra determina que podem ser usados seis minutos de imagens ao longo do dia, sendo que cada um deles pode ter até dois minutos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    Emissora pretende dar continuidade à programação educativa e cultural e atrair mais parceiros do mercado publicitário para projetos embasados em propósito

  • KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    Plataforma de mídia exterior urbana busca oferecer cruzamento de dados inteligentes e segmentação precisa