Avenida Brasil: do Divino para o mundo

Buscar
Publicidade

Mídia

Avenida Brasil: do Divino para o mundo

Novela torna-se a trama mais vendida da Globo; direitos já foram adquiridos por 106 países


2 de julho de 2013 - 4h21

As maldades da vilã Carminha, a vingança de Nina e o dia a dia do fictício bairro do Divino já estão famosos em mais de uma centena de países. Exibida na TV Globo em 2012, a novela Avenida Brasil já se tornou o produto de teledramaturgia mais licenciado pela emissora no mundo. Até o momento, Avenida Brasil foi negociada com 106 países, tendo sido dublada em 14 diferentes idiomas.

De acordo com a Globo, a novela de João Emanuel Carneiro está sendo exibida atualmente na Rússia, Croácia, Grécia, Panamá, Equador e Uruguai. Na Venezuela e em Portugal, onde também é exibida, Avenida Brasil é líder em audiência.

Antes de Avenida Brasil, outra trama de João Emanuel Carneiro detinha o título de obra mais exportada da Globo: era a novela Da Cor do Pecado, exibida no Brasil em 2004 e, posteriormente, licenciada para 100 outros países.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura