Rádio é ouvido por 90% dos brasileiros

Buscar

Rádio é ouvido por 90% dos brasileiros

Buscar
Publicidade

Mídia

Rádio é ouvido por 90% dos brasileiros

O meio eletrônico mais antigo do País continua sendo um dos campeões de parceria com o público, de acordo com Ibope Media


17 de novembro de 2014 - 9h03

Atualizada em 18/11, às 14h21

Em uma nova pesquisa, desenvolvida com o Target Group Index e o Easymedia Radio Recall, o Ibope Media mapeou os hábitos de consumo de rádio entre a população brasileira. Os dados, coletados de julho de 2012 a agosto de 2013, apontam que 90% dos brasileiros são ouvintes de rádio.

Além disso, para 70% desse público o meio é uma alternativa de entretenimento. A pesquisa também mostrou que os ouvintes dedicam, em média, três horas e 51 minutos por dia para ouvir rádio. O período que registra a maior audiência é por volta de 10h. Grande parte do público ainda prefere ouvir músicas e notícias no conforto do lar.

Para 53% dos entrevistados, o local em que mais ouvem rádio é em casa. O restante já o faz no trabalho ou via celular. A busca por informação é outro anseio do ouvinte de rádio. Metade dos pesquisados declarou ouvir notícias diariamente e 55% deles dizem confiar plenamente no meio para se informar acerca do cotidiano. Já no lado do entretenimento, a pesquisa evidenciou as múltiplas preferências musicais dos brasileiros.

Para 50% dos entrevistados, o maior consumo no rádio é do estilo sertanejo. Na sequência, aparece a MPB, ouvida por 41% dos pesquisados. Em terceiro lugar ficaram os sucessos nacionais (as canções que figuram entre as mais pedidas das emissoras), com 38%; samba e pagode, com 37% e hits internacionais, com 33%. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental