Abraji cria site sobre remoção de conteúdo

Buscar

Abraji cria site sobre remoção de conteúdo

Buscar
Publicidade

Mídia

Abraji cria site sobre remoção de conteúdo

Plataforma CTRL-X foi desenvolvida em parceria com o Instituto Palavra Aberta


22 de junho de 2015 - 10h18

Com o objetivo de assegurar a transparência dos pedidos de remoção de conteúdo online, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em parceria com o Instituto Palavra Aberta, desenvolveu a plataforma CTRL-X.

Além de visibilidade, o objetivo do site é traçar um panorama relacionando as ações judiciais que solicitam a exclusão de determinados conteúdos na internet, mostrando os veículos atingidos por processos, as alegações e também possíveis resoluções. Com a iniciativa, a entidade pretende identificar casos em que há abuso e interferência na liberdade de acesso à informação e de imprensa, além de permitir que a sociedade acompanhe, fiscalize e discuta se a solicitação de remoção não fira os direitos civis, definiu Tiago Mali, coordenador do projeto, em comunicado.

A plataforma CTRL-X será lançada na terça-feira, 23, durante o seminário “Remoção Judicial de Conteúdo e Riscos à Liberdade de Expressão”, em evento realizado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper).  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avalia a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads