Google cria a holding Alphabet

Buscar
Publicidade

Mídia

Google cria a holding Alphabet

Fundadores criam holding para agasalhar diferentes produtos e mantém nome de buscador como uma das empresas, sob comando de Sundar Pichai


10 de agosto de 2015 - 6h57

Larry Page, um dos fundadores do Google, publicou nesta segunda-feira, 10, no blog oficial da empresa um anúncio de que agora a gigante de tecnologia se chama Alphabet. No post, intitulado “G is for Google”, o executivo explica que é uma reestruturação da companhia, mas que a marca Google não deixa de existir.

“Alphabet é basicamente uma coleção de empresas, a qual a maior é, obviamente, o Google. Esse novo Google está um pouco mais em enxuto, com as empresas que estão não tão próximas dos negócios da internet contidas, agora, na Alphabet”, explicou. Ele cita exemplos como a Life Sciences, que trabalha com lentes de contato para diabéticos; a Calico, dedicada a longevidade; e o X Lab, que encuba projetos como um drone para delivery. Mas lembra que ficam no guarda-chuva todas as empresas, incluindo marcas conhecidas, como YouTube, Maps, Chrome e Android.

Larry assume a Alphabet como CEO. Sergey Brin, cofundador, como presidente. Eles supervisionarão o trabalho de todas as subsidiárias, que terão CEOs próprios. Sundar Pichai, que era vice-presidente sênior, é agora o principal executivo do Google. Larry descreveu que essa nova composição deverá prover a ele e Sergey mais tempo para pensar no longo prazo e em novas linhas de investimentos para a Alphabet.

A nova holding continuará listada na Nasdaq como GOOGL e GOOG e as ações relativas serão convertidas automaticamente em papeis da Alphabet. A empresa produzirá relatórios financeiros semestrais de duas formas: uma de todas as subsidiárias exceto Google, e uma só do buscador.

Leia também:
– Google desiste de obrigação de perfil Plus
– Lucro do Google sobe para US$ 3,9 bilhões

– Google permanece como maior empresa de mídia

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental