Após confusão com ganhadores do Oscar, Academia explica gafe

Buscar

Após confusão com ganhadores do Oscar, Academia explica gafe

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Após confusão com ganhadores do Oscar, Academia explica gafe

A entidade pediu desculpa aos indicados e aos apresentadores pela troca dos envelopes, comprometendo-se a investigar o ocorrido


27 de fevereiro de 2017 - 10h08

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A cerimônia do Oscar 2017 teria ocorrido como de costume, não fosse o erro na premiação de uma das categorias mais importantes, o Melhor Filme. Nesta segunda-feira, 27, a Academia do Oscar divulgou um comunicado explicando a troca dos envelopes com o resultado. O último prêmio foi apresentado pelos atores Warren Beatty e Faye Dunaway, astros de Bonnie & Clyde.

Na categoria, concorriam os filmes La La Land, Moonlight, Até o Último Homem, Manchester à Beira Mar e A Chegada. Na hora do anúncio, no entanto, a hesitação de Warren foi confundida por uma brincadeira, e foi anunciado que La La Land havia ganhado o prêmio. Depois do discurso da equipe de Damien Chazelle, diretor do filme, foi anunciado o equívoco na entrega dos envelopes, e que o vencedor era na verdade Moonlight, de Barry Jenkins.

Após o discurso de Jenkins, o apresentador Jimmy Kimmel e Warren Beatty explicaram que as informações lidas no envelope eram relativas ao prêmio de Melhor Atriz, conquistado por Emma Stone por seu trabalho em La La Land. 

A PwC é a empresa que faz a auditoria e contagem dos votos para a premiação, colocando os envelopes com os resultados em duas maletas: uma direcionada aos apresentadores, e outra guardada como reserva. Em comunicado, a Academia pediu desculpas e se comprometeu a investigar o ocorrido.

“Pedimos nossas desculpas sinceras à ‘Moonlight’, ‘La La Land’, Warren Beatty, Faye Dunaway e outros espectadores do Oscar pelo erro cometido durante o anúncio do vencedor de Melhor Filme. Foram dados envelopes da categoria errada aos apresentadores, e quando o erro foi descoberto, foi imediatamente corrigido. Estamos investigando como isso pode ter acontecido e sentimos muito pelo ocorrido. Apreciamos a forma com que os indicados, a Academia, ABC e Jimmy Kimmel lidaram com a situação”, disse a PwC em um comunicado divulgado pela entidade.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário