Apple e Google mantêm liderança de marcas mais valiosas

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Apple e Google mantêm liderança de marcas mais valiosas

Levantamento realizado pela Interbrand aponta pela sexta vez seguida melhores posições para as gigantes da tecnologia


4 de outubro de 2018 - 14h58

Cena de comercial premiado da Apple Home (Crédito: divulgação)

Pelo sexto ano consecutivo, Apple e Google se mantêm como as marcas mais valiosas do mundo, segundo o Best Global Brands. Realizado pela Interbrand, o estudo aponta Amazon e Microsoft na terceira e quarta posições, respectivamente.

A 19ª edição do estudo analisou três características: performance financeira dos produtos e serviços sob a chancela da marca; papel da marca na decisão de compra do consumidor; força da marca para garantir um preço premium ou ganhos futuros para a empresa.

Os setores com mais representantes no ranking foram Luxo e Varejo. Este ano, duas empresas entram na lista: o Spotify alcançou a posição 92 e Subaru a de lanterna do ranking, na centésima posição.

O valor da marca Apple cresceu 16% (US$ 214,48 bilhões) e o da marca Google cresceu 10% (US$ 155,506 bilhões).

As cinco marcas com maior crescimento incluem Amazon (56%); a entrante de 2017 Netflix (45%); Gucci (30%); o Salesforce.com (23%), que também entrou no ranking em 2017; e Louis Vuitton (23%). Com uma queda de 6%, o Facebook saiu deste grupo, depois de fazer parte dele por cinco anos.

Confira a lista completa.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Google

  • apple

  • Interbrand

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”