
Inovação
Economia compartilhada: as startups de estratégia sustentável
Marketing boca a boca e de conteúdo estimulam a popularização da categoria, que nos últimos anos ganhou destaque com empresas inovadoras e com produtos e serviços escalonáveis
Inovação
Marketing boca a boca e de conteúdo estimulam a popularização da categoria, que nos últimos anos ganhou destaque com empresas inovadoras e com produtos e serviços escalonáveis
Entrevista
Marcio Kumruian, fundador da Netshoes e da plataforma de assinatura de equipamento e conteúdo fitness ZiYou, fala sobre escalonamento no mercado esportivo e o potencial do marketing na captação de clientes
Imagine que cada cliente pudesse contratar o especialista ou o grupo de especialistas que quiser para resolver um desafio específico, sob demanda
Expectativa é de que as empresas apoiem e fortaleçam suas relações comerciais antigas ou próximas
Se trabalharmos colaborativamente, há mais chances de sermos relevantes e atingir o objetivo do desenvolvimento sustentável
NOVA ECONOMIA
Braço da economia compartilhada, a “uberização” faz parte desse fenômeno. E veio para ficar. Em uma época em que o acesso vale mais que o acúmulo, as empresas mudam seu foco para os indivíduos, garantindo facilidades e promovendo relações mais próximas entre humanos.
CONSUMO
Estudo aponta que 74% dos consumidores já utilizaram serviços de compartilhamento uma vez na vida
ECONOMIA COLABORATIVA
Valor estimado considera a renda dos anfitriões e os gastos dos hóspedes no país; renda extra foi apontada como principal fator para locação (76% das menções)
IPO DO UBER
O preço da ação começou a ser tradado ontem a US$ 75,00, bastante abaixo dos iniciais US$ 120,00 projetados inicialmente. Isso coloca o valor da companhia em US 75,5 bi, o que me deixaria até bastante feliz se ela fosse minha. Mas na real as perspectivas são de apreensão no mercado. Veja porque.