Nielsen: publicidade global avançou 10,3% em 2010

Buscar

Nielsen: publicidade global avançou 10,3% em 2010

Buscar
Publicidade

Comunicação

Nielsen: publicidade global avançou 10,3% em 2010

Valor de investimentos chegou à US$ 503 bilhões. América Latina foi a segunda região que mais cresceu em estudo da Nielsen


5 de abril de 2011 - 11h04

Um estudo global da Nielsen mostra que a indústria da publicidade apresentou 10,3 % de crescimento em 2010, em relação a 2009. De acordo com o relatório AdView Global Pulse, da Nielsen, o investimento no mundo é US$ 503 bilhões.

O valor acima dos dois dígitos foi impulsionado pelo forte desempenho na Ásia-Pacífico e o incremento dos investimentos em propaganda em regiões emergentes como África, Oriente Médio e América Latina. O relatório também chama atenção para a recuperação da indústria automotiva e também para os gastos dos anunciantes com a Copa do Mundo.

O crescimento na América Latina foi de 21,2% – porém a região ficou em segundo lugar se comparada à Africa, que apresentou incremento de 26,7% de investimentos. A América do Norte foi a região que menos cresceu, com 6,2%.

Já os setores que mais responderam por esses incrementos foram o automotivo, que ficou com 20,3% e o de vestuário, que abocanhou 10,8% do montante. A televisão continua sendo o meio que mais recebeu investimentos, com 13,1% do total. Em segundo lugar ficou o rádio, com 8,5%.

O estudo chama a atenção para os países de mercados emergentes, com consumidores cheios de apetite para as compras. Destaque para o Egito, com 40,8% e a Argentina com 38,9%, de crescimento. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Marca da Unilever escolhe jogador para celebrar duas décadas da campanha Se Sujar Faz Bem; Clear, Nike, Gatorade são outros anunciantes a firmar parceria com o craque nos últimos dias

  • Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    A PHD, operação do Omnicom, manteve a conta de mídia do grupo Volkswagen após participar de processo de concorrência