Comunicação
Nielsen: publicidade global avançou 10,3% em 2010
Valor de investimentos chegou à US$ 503 bilhões. América Latina foi a segunda região que mais cresceu em estudo da Nielsen
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Meio & Mensagem
5 de abril de 2011 - 11h04
Um estudo global da Nielsen mostra que a indústria da publicidade apresentou 10,3 % de crescimento em 2010, em relação a 2009. De acordo com o relatório AdView Global Pulse, da Nielsen, o investimento no mundo é US$ 503 bilhões.
O valor acima dos dois dígitos foi impulsionado pelo forte desempenho na Ásia-Pacífico e o incremento dos investimentos em propaganda em regiões emergentes como África, Oriente Médio e América Latina. O relatório também chama atenção para a recuperação da indústria automotiva e também para os gastos dos anunciantes com a Copa do Mundo.
O crescimento na América Latina foi de 21,2% – porém a região ficou em segundo lugar se comparada à Africa, que apresentou incremento de 26,7% de investimentos. A América do Norte foi a região que menos cresceu, com 6,2%.
Já os setores que mais responderam por esses incrementos foram o automotivo, que ficou com 20,3% e o de vestuário, que abocanhou 10,8% do montante. A televisão continua sendo o meio que mais recebeu investimentos, com 13,1% do total. Em segundo lugar ficou o rádio, com 8,5%.
O estudo chama a atenção para os países de mercados emergentes, com consumidores cheios de apetite para as compras. Destaque para o Egito, com 40,8% e a Argentina com 38,9%, de crescimento.
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