GVT revitaliza sua marca

Buscar
Publicidade

Comunicação

GVT revitaliza sua marca

Loducca cria novo logo e estreia na mídia peças que exaltam a felicidade


2 de maio de 2011 - 10h00

Depois de 10 anos de existência a operadora de telefonia GVT decidiu revigorar sua marca, reforçando seu posicionamento e apresentando um novo logo. As novidades partem da premissa de que a operadora deixa seus clientes satisfeitos e, por isso, é uma empresa de consumidores felizes. A nova imagem da companhia poderá ser conferida a partir desta segunda-feira, 2, em todas as regiões em que a GVT atua.

Segundo o vice-presidente de marketing e vendas, Alcides Troller, toda a reformulação foi baseada em estudos sobre a imagem da marca juntos aos seus consumidores. “Usamos pesquisas que mostram que entre as operadoras brasileiras, a GVT é a que obtinha os maiores índices de satisfação e recomendação”, frisa.
O processo de concepção da nova estratégia de comunicação começou a ser gestado há cerca de oito meses pela Loducca, agência que herdou a conta após sua fusão com a MPM, que conquistou a verba no início de 2008.

Profissionais da Loducca fizeram um trabalho de imersão em todos os departamentos da GVT. Munidos de pesquisas realizadas nos últimos meses, a agência chegou a conclusão de que a satisfação dos clientes pode ser traduzida no conceito de felicidade e assim surgiu o slogan “Feliz é quem tem”. De acordo com a diretora de planejamento Isabella Mulholland o desenvolvimento da campanha que estreia nesta semana ocorreu em sintonia com a elaboração do novo design da marca. “Foi um projeto concebido para que todos os que tiverem algum contato com a marca se identifiquem com a mensagem que desejamos passar”, frisa Isabella.

O novo logo da GVT, que estampará todos os materiais de comunicação, preserva as cores laranja e azul, porém com uma nova grafia e linhas mais modernas. “Nossa intenção é preservar as características já conhecidas pelo consumidor”, salienta Gustavo de Lacerda, head de design da Loducca. A campanha é composta por comerciais para TV, anúncios nas mídias impressa e online e material de ponto de venda. A criação é de Pedro Guerra e Marco Monteiro, com direção de Cássio Moron, Marco Monteiro e Pedro Guerra. A produção é da Conspiração Filmes, com direção de cena de Paulo Diehl e trilha da Menina Produtora.

Adquirida no ano passado pela francesa Vivendi, a GVT possui forte presença na Região Sul e, recentemente, passou a atuar também no estado do Rio de Janeiro e em algumas cidades de São Paulo. Sobre a entrada na capital paulista, o vice-presidente Alcides Troller conta que por ser uma cidade muito grande há um trabalho mais complexo e, portando, mais demorado a ser feito.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Produtora especializada em entregas de digital acaba de abrir escritório em Miami, onde deve centralizar atendimento de multinacionais

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012