GVT revitaliza sua marca
Loducca cria novo logo e estreia na mídia peças que exaltam a felicidade
Loducca cria novo logo e estreia na mídia peças que exaltam a felicidade
Meio & Mensagem
2 de maio de 2011 - 10h00
Depois de 10 anos de existência a operadora de telefonia GVT decidiu revigorar sua marca, reforçando seu posicionamento e apresentando um novo logo. As novidades partem da premissa de que a operadora deixa seus clientes satisfeitos e, por isso, é uma empresa de consumidores felizes. A nova imagem da companhia poderá ser conferida a partir desta segunda-feira, 2, em todas as regiões em que a GVT atua.
Segundo o vice-presidente de marketing e vendas, Alcides Troller, toda a reformulação foi baseada em estudos sobre a imagem da marca juntos aos seus consumidores. “Usamos pesquisas que mostram que entre as operadoras brasileiras, a GVT é a que obtinha os maiores índices de satisfação e recomendação”, frisa.
O processo de concepção da nova estratégia de comunicação começou a ser gestado há cerca de oito meses pela Loducca, agência que herdou a conta após sua fusão com a MPM, que conquistou a verba no início de 2008.
Profissionais da Loducca fizeram um trabalho de imersão em todos os departamentos da GVT. Munidos de pesquisas realizadas nos últimos meses, a agência chegou a conclusão de que a satisfação dos clientes pode ser traduzida no conceito de felicidade e assim surgiu o slogan “Feliz é quem tem”. De acordo com a diretora de planejamento Isabella Mulholland o desenvolvimento da campanha que estreia nesta semana ocorreu em sintonia com a elaboração do novo design da marca. “Foi um projeto concebido para que todos os que tiverem algum contato com a marca se identifiquem com a mensagem que desejamos passar”, frisa Isabella.
O novo logo da GVT, que estampará todos os materiais de comunicação, preserva as cores laranja e azul, porém com uma nova grafia e linhas mais modernas. “Nossa intenção é preservar as características já conhecidas pelo consumidor”, salienta Gustavo de Lacerda, head de design da Loducca. A campanha é composta por comerciais para TV, anúncios nas mídias impressa e online e material de ponto de venda. A criação é de Pedro Guerra e Marco Monteiro, com direção de Cássio Moron, Marco Monteiro e Pedro Guerra. A produção é da Conspiração Filmes, com direção de cena de Paulo Diehl e trilha da Menina Produtora.
Adquirida no ano passado pela francesa Vivendi, a GVT possui forte presença na Região Sul e, recentemente, passou a atuar também no estado do Rio de Janeiro e em algumas cidades de São Paulo. Sobre a entrada na capital paulista, o vice-presidente Alcides Troller conta que por ser uma cidade muito grande há um trabalho mais complexo e, portando, mais demorado a ser feito.
Compartilhe
Veja também
Lançada na CCXP, campanha da Hasbro traz desfecho de “Caverna do Dragão”
Com roteiro do Jovem Nerd e animação do estúdio Os Bonequinhos em stop motion, a campanha foi criada pela Ogilvy em parceria com a Hasbro
Mercedes celebra parceria e se despede de Lewis Hamilton
Equipe de Fórmula 1 e AMV BBDO lança campanha global para valorizar o piloto, que integrará a Ferrari em 2025