Comunicação
Wieden+Kennedy conquista Heineken nos EUA
Anunciante promoveu uma disputa pela verba de US$ 72 milhões que envolveu ainda a Publicis
Anunciante promoveu uma disputa pela verba de US$ 72 milhões que envolveu ainda a Publicis
Meio & Mensagem
13 de maio de 2011 - 5h39
A Wieden+Kennedy conquista as marcas da Heineken nos Estados Unidos, após embate com a Publicis. Há um mês, as duas disputavam Heineken e Heineken Light.
O anunciante concentrou a concorrência nas duas agências pelo fato de ambas já atuarem em projetos globais recentes para as marcas. A Wieden destacou-se recentemente por conta do filme “The Entrance”, que se tornou a peça central de uma campanha internacional com o slogan “Open Your World”.
É a segunda vez que a agência atende a cervejaria naquele país. Na outra oportunidade, em 2008, a missão estava com o escritório de Portland, mas agora o atendimento será feito em Nova York.
Nesse meio-tempo, a Euro RSCG foi a agência de Heineken. Esta é a quinta mudança de agência desde 2006 nos EUA, onde a marca investe US$ 72 milhões em mídia, de acordo com dados do ano passado. A marca Dos Equis segue com a Euro, que criou a campanha “Most Interesting Man in the World”.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix