Francesa BETC abrirá escritório no Brasil

Buscar

Francesa BETC abrirá escritório no Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Francesa BETC abrirá escritório no Brasil

Conhecida pelo viral ?Roller Babies?, a agência da rede Euro RSCG estabelecerá uma micro-rede em cinco países


20 de maio de 2011 - 8h25

Em um movimento raro, a agência BETC Euro RSCG, de Paris, cria a micro rede BETC, que terá cinco escritórios, um deles em São Paulo. A empresa confirmou a informação, mas ainda não tem detalhes referentes a liderança, localização da agência e data de lançamento da operação brasileira.

Nesta semana, a BETC inaugurou seu espaço em Londres e a capital paulista é a próxima da lista, que inclui ainda operações nos Estados Unidos e na Ásia, ainda sem cidades definidas. A liderança da rede ficará a cargo de Remi Babinet e Mercedes Erra.

O detalhe curioso da movimentação é que a Euro RSCG BETC já pertence a uma rede, a Euro RSCG, da qual o Babinet também é CEO. A rede, por sua vez, pertence ao grupo Havas, que apoia a iniciativa. Desse modo, a micro rede BETC estará ligada à Euro RSCG, embora mantendo independência para participar de concorrências contra agências da rede.

Em relação ao Brasil, a informação é que o escritório da BETC não será ligado à rede, mas alguma parceria será necessária. "Se trata de uma "boutique", destinada a um número limitado de clientes, com pendor hipercriativo. O "back-office" será possivelmente partilhado com a EuroRSCG", esclarece Ricardo Monteiro, presidente da Euro RSCG no Brasil.

Ainda não há informação sobre clientes que serão atendidos em São Paulo, mas as marcas parceiras da BETC globalmente são Peugeot, Evian, Air France e Reckitt Benckiser. Outro foco da agência são  clientes de luxo como LVHM.

Para quem não conhece, a BETC foi responsável pelo vídeo viral “Roller Babies”, para a Evian, que mostrava bebês patinando, e pelo premiado filme “The Closet”, para o Canal Plus.

A BETC tem grande reputação criativa, pois foi segunda colocada no Gunn Report e quinta no Big Won. Os dois rankings, baseados em resultados obtidos em festivais ao longo de 2010, foram liderados pela AlmapBBDO.

Dois dos exemplos mais conhecidos de micro rede são Wieden+Kennedy, que está em oito localidades, e a BBH, que tem participação minoritária do Publicis Groupe e com escritórios em seis países. Ambas estão operando em São Paulo: a primeira por meio de um escritório próprio e a segunda pela parceria com Alexandre Gama na NeogamaBBH. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Marca da Unilever escolhe jogador para celebrar duas décadas da campanha Se Sujar Faz Bem; Clear, Nike, Gatorade são outros anunciantes a firmar parceria com o craque nos últimos dias

  • Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    A PHD, operação do Omnicom, manteve a conta de mídia do grupo Volkswagen após participar de processo de concorrência