DesignBee conecta empresas e criativos

Buscar
Publicidade

Comunicação

DesignBee conecta empresas e criativos

Plataforma de crowdsourcing tem a missão de promover intercâmbio para projetos de design e conteúdo


3 de junho de 2011 - 9h02

Acompanhando as tendências em redes colaborativas e até mesmo do empreendedorismo, o publicitário e pesquisador Ricardo Sodré, ex-BorghiEhr /Lowe como sócio fundador, acaba de estrear a plataforma DesignBee. Trata-se de uma rede para conectar criativos e empresas de todo o mundo que buscam serviços nas áreas de design gráfico, webdesign e projetos de escrita.

Funciona da seguinte maneira: uma empresa se cadastra no site e coloca a sua oferta para o serviço que está buscando com duas opções de projetos, os especiais e os exclusivos. Os projetos especiais são os que podem ser vistos por todos os cadastrados no site com um valor mínimo de R$ 500 reais. Já os projetos exclusivos são confidenciais e somente a empresa e o “colaborador” podem saber os detalhes. Para esta modalidade a oferta é a partir de R$ 1.500 reais. Os contratos firmados garantem um tempo máximo para a entrega dos trabalhos e os pagamentos são feitas por boleto bancário ou cartão de crédito. As empresas e os criativos não pagam para se cadastrar no DesignBee, por sua vez o site também não tem direito autoral sobre nenhuma das peças, ou conteúdo.

Ricardo Sodré conta que a plataforma estreou em formato “open site” no mês de maio e depois de 30 dias no ar já contabiliza mais de 175 criativos de 20 países do mundo. A divulgação está sendo feita por meios de redes sociais. “Estamos nos baseando em uma tendência mundial que abre oportunidades para pessoas que querem ter o domínio do seu tempo, ou que não tiveram a chance que almejam na sua área e que até mesmo trabalham por um princípio maior”.

Segundo Sodré só em 2010 cerca de 130 mil novas marcas entraram com processo de registro junto ao governo federal. “Estas empresas vão precisar de conteúdo e identidade visual, por exemplo”, explica.

A ideia do DesignBee surgiu em decorrência das pesquisas que Sodré vem realizando desde que deixou o posto de VP de novos negócios da América Latina na McCann Erickson em 2008, para se dedicar ao mestrado em “Online Communities” em uma universidade da Califórnia. De lá para cá o executivo vem aprimorando os estudos e há cerca de um ano trabalha no desenvolvimento do DesignBee, utilizando programadores brasileiros. A plataforma tem como referência o site italiano “99designs” e o americano “Crowdspring”.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Produtora especializada em entregas de digital acaba de abrir escritório em Miami, onde deve centralizar atendimento de multinacionais

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012