Comunicação
Mercado de publicidade perto dos US$ 500 bilhões
Estudo da eMarketer aponta previsão de crescimento de 4% para este ano, em movimento que deverá intensificar-se nos próximos períodos
Mercado de publicidade perto dos US$ 500 bilhões
BuscarSaiba quem serão os vencedores do prêmio que está na cabeça de muitos, mas na estante de poucos
Mercado de publicidade perto dos US$ 500 bilhões
BuscarEstudo da eMarketer aponta previsão de crescimento de 4% para este ano, em movimento que deverá intensificar-se nos próximos períodos
Felipe Turlao
14 de junho de 2011 - 11h10
Os investimentos em publicidade deverão crescer 3,9% neste ano e atingir US$ 494 bilhões, de acordo com a mais nova estimativa da eMarketer. Além disso, a empresa projeta alta de um dígito em todas as disciplinas pelo menos até 2015, o que deverá elevar o mercado publicitário a um patamar de US$ 600 bilhões na ocasião.
O grande destaque em termos de crescimento será a publicidade online, que terá alta de 20% neste ano, atingindo US$ 80 bilhões. A alta de dois dígitos seguirá nos próximos anos e o segmento chegará a US$ 100 bilhões em 2013 e US$ 132 bi em 2015.
Dentre os formatos online, destaque para publicidade em vídeo, que terá alta de 52% neste ano e seguirá em patamar elevado de crescimento nos próximos anos, sempre acima de 26%.
Também se destacam as estratégias de patrocínio, que crescerão quase 90% neste ano, embora com redução substancial na alta nos próximos anos. Busca, banners e classificados seguem com alta de dois dígitos até pelo menos 2012.
Os formatos que mais perdem espaço são rich media, que terá crescimento de 8% neste ano, mas reduzirá para 1,2% em 2015 e, principalmente, e-mail marketing, que caiu 33% no ano passado, seguirá morro abaixo, até 2013, quando apresentará taxas pequenas de crescimento.
A metodologia da eMarketer envolve análise de dados de diversas fontes, incluindo empresas de pesquisa, agências, bancos de investimento e associações.
Compartilhe
Veja também
Dança das Contas: Band Rio, Telhanorte e Tumelero e outras
A Made conquistou a conta da Band TV e BandNews FM, e o Grupo Rái assumiu a conta de publicidade e e-commerce da Telhanorte e Tumelero; veja mais
Fill the Gap conclui primeira turma com 35 formandos
Curso criado pela Soko, Almap e Grupo Dreamers, em parceria com a ESPM, chega ao fim neste mês de dezembro