Mercado de publicidade perto dos US$ 500 bilhões

Buscar

Mercado de publicidade perto dos US$ 500 bilhões

Buscar
Publicidade

Comunicação

Mercado de publicidade perto dos US$ 500 bilhões

Estudo da eMarketer aponta previsão de crescimento de 4% para este ano, em movimento que deverá intensificar-se nos próximos períodos


14 de junho de 2011 - 11h10

Os investimentos em publicidade deverão crescer 3,9% neste ano e atingir US$ 494 bilhões, de acordo com a mais nova estimativa da eMarketer. Além disso, a empresa projeta alta de um dígito em todas as disciplinas pelo menos até 2015, o que deverá elevar o mercado publicitário a um patamar de US$ 600 bilhões na ocasião.

O grande destaque em termos de crescimento será a publicidade online, que terá alta de 20% neste ano, atingindo US$ 80 bilhões. A alta de dois dígitos seguirá nos próximos anos e o segmento chegará a US$ 100 bilhões em 2013 e US$ 132 bi em 2015.

Dentre os formatos online, destaque para publicidade em vídeo, que terá alta de 52% neste ano e seguirá em patamar elevado de crescimento nos próximos anos, sempre acima de 26%.

Também se destacam as estratégias de patrocínio, que crescerão quase 90% neste ano, embora com redução substancial na alta nos próximos anos. Busca, banners e classificados seguem com alta de dois dígitos até pelo menos 2012.

Os formatos que mais perdem espaço são rich media, que terá crescimento de 8% neste ano, mas reduzirá para 1,2% em 2015 e, principalmente, e-mail marketing, que caiu 33% no ano passado, seguirá morro abaixo, até 2013, quando apresentará taxas pequenas de crescimento.

A metodologia da eMarketer envolve análise de dados de diversas fontes, incluindo empresas de pesquisa, agências, bancos de investimento e associações.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ludmilla estreia clipe na TV para divulgar Uber Moto

    Ludmilla estreia clipe na TV para divulgar Uber Moto

    Garota-propaganda da modalidade do aplicativo, cantora é o destaque de campanha criada pela Wieden+Kennedy, que ganhou música própria

  • Como o setor de eventos vê a renovação de programa emergencial?

    Como o setor de eventos vê a renovação de programa emergencial?

    Para líderes de entidades, isenção da tributação até 2026 permitirá que as empresas de live marketing tenham sustentabilidade na continuidade dos negócios