Comunicação
Nissan provoca com poneis malditos
O modelo Frontier traz os dóceis e coloridos animais que não estão nem um pouco a fim de lama
O modelo Frontier traz os dóceis e coloridos animais que não estão nem um pouco a fim de lama
Felipe Turlao
29 de julho de 2011 - 4h48
O motor da Nissan Frontier tem 172 cavalos e o dos modelos concorrentes têm apenas pôneis. Este é o mote de mais uma campanha bem-humorada e provocativa do anunciante, com criação da Lew´Lara\TBWA.
O Frontier, que já havia sido divulgado no ano passado pela dupla Railuque e Maloque, desta vez traz os dóceis e coloridos animais que cantam uma canção e mostram que não estão nem um pouco afim de encarrar lamaçais.
Uma versão para a internet traz o complemento “Maldição do Pônei”, um vídeo que deve ser encaminhado imediatamente para 10 pessoas, sob o risco de a maldição pegar o internauta.
“A punição é ficar eternamente com a música do Pônei Maldito na cabeça”, explica Manir Fadel, vice-presidente de criação da agência, que lançou ainda um aplicativo para Facebook. A assinatura da campanha é “A Nissan tem um jeito inovador de pensar a força. Pense num Nissan”.
Max Geraldo e Cesar Herszkowicz são os criadores e a direção de criação é de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Mariana Sá. A produtora é a Corporação Fantástica, com direção de cena de Marlon Klug e a trilha da Satélite Áudio.
A estratégia de viralização parece ter dado certo: neste sábado a frase "Pôneis Malditos" era a mais citada no Brasil e uma das mais comentadas no mundo. O vídeo no YouTube, às 15h, já passava a marca de 120 mil visualizações.
Compartilhe
Veja também
Campanhas de Dia das Crianças: Castelo Rá-Tim-Bum, Disney e carrinhos usados
Unicef traz Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum para falar de escassez de água, enquanto Disney apresenta programação especial para a data
Campanhas da Semana: incentivo ao cuidados com a saúde
Britânia faz alerta contra o câncer de mama durante Outubro Rosa e Benfica fala sobre cuidados com o coração