As ruas de Borges ganham o mundo

Buscar
Publicidade

Comunicação

As ruas de Borges ganham o mundo

Vídeo assinado por Ian Ruschel, diretor da Zeppelin, repercute na mídia social. Intitulado ?Las Calles de Borges?, trabalho mostra Buenos Aires e retrata um pouco do que viveu o famoso autor argentino


16 de setembro de 2011 - 10h40

Um vídeo de quase dois minutos está conquistando a atenção de fãs do genial escritor argentino Jorge Luis Borges. Ian Ruschel, diretor da Zeppelin Filmes, decidiu homenageá-lo mostrando as ruas de Buenos Aires e de Capilla del Señor, que fica a 82 quilômetros da capital argentina.

Postado no Vimeo, o vídeo, que recebeu o título de “Las Calles de Borges, já tem mais de 70 mil acessos, com comentários feitos em inglês, espanhol, português. No Facebook, o trabalho foi compartilhado por mais de dez mil pessoas.

As cenas foram captadas durante o inverno de 2010. O ator Alcidez Zonco interpreta Borges. O próprio escritor surge ao final, em imagens em preto e branco, falando da tarefa de criar. Como trilha, foi escolhida uma música de Gustavo Santaolalla.

Sobre a repercussão do trabalho, Ruschel comenta: "a cada um ou dois dias a equipe por trás do Vimeo seleciona um video para veicular em um grupo seleto de destaque. Eles escolhem seus preferidos, independente do tema. O vídeo do Borges ficou por alguns dias na página inicial do Vimeo, o que é uma grande coisa".

Além de atingir os fãs do escritor, o vídeo teve outro efeito. Por causa dele, o diretor foi contatado por uma fabricante de lentes. "Recebi convite para dirigir um clipe nos Estados Unidos". 

Ruschel vive em Porto Alegre e já planejava ir a Buenos Aires fazer um vídeo. "Com o apoio e suporte da Zeppelin Filmes, produtora onde trabalho como diretor de cena, tive a oportunidade de ir lá em 2010. Alguns meses antes me deparei com o poema Las Calles, de Borges foi o que serviu de referência para realizar o vídeo", conta. Ele revela que escolheu o autor como tema basicamente por admirar a obra de Borges. "Quando assisti ao trecho original dele falando, o mesmo que inseri no final do vídeo, tive certeza da minha escolha. Me identifico muito com a frase que encerra o filme", explica.

wraps

Buenos Aires: Las Calles de Borges from Ian Ruschel on Vimeo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Produtora especializada em entregas de digital acaba de abrir escritório em Miami, onde deve centralizar atendimento de multinacionais

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012