Cachaça 51 muda posicionamento após 41 anos
Comunicação da marca da Cia Müller tira o foco do produto e se volta ao consumidor com a estreia de “Você É uma Boa Ideia”, criado pela ganhou um novo posicionamento criado pela MariaSãoPaulo
Comunicação da marca da Cia Müller tira o foco do produto e se volta ao consumidor com a estreia de “Você É uma Boa Ideia”, criado pela ganhou um novo posicionamento criado pela MariaSãoPaulo
Thaís Monteiro
8 de julho de 2019 - 16h05
A Cachaça 51, da Cia Müller de Bebidas, ganhou um novo posicionamento criado pela MariaSãoPaulo: “Você É uma Boa Ideia”, que homenageia o consumidor e celebra a garra do brasileiro. Esse slogan substitui o conceito “Uma Boa Ideia”, criado em 1978 e que remetia ao produto ou ao Brasil, no formato “Brasil é uma boa ideia”. A proposta deste último era propor, com leveza e humor, que 51 era o produto certo para celebrar bons momentos ou melhorar aqueles não tão bons. Nesta nova fase, a Cia Müller quer levar a marca para uma dimensão que vá além do consumo da bebida destilada trazendo o consumidor no centro e motivando-o a praticar boas ideias.
A mudança também celebra os 60 anos da companhia de bebidas. A estreia do posicionamento ocorreu na noite de domingo, 7, no intervalo do programa Fantástico, da Globo. Daniel Andreolli, gerente de marketing da Cia Müller, conta que a liderança da empresa reviu as motivações do fundador, reafirmando o propósito de destilar o melhor de cada momento. Junto com a agência, a Cia Müller de Bebidas também realizou pesquisa de campo e análise da comunicação anterior. “O novo posicionamento é uma evolução, algo que ao mesmo tempo revisita elementos históricos e faz uma leitura atual do dia a dia do brasileiro realizador, aquele que tem fé no futuro e que, independentemente do tamanho da luta, está com um sorriso no rosto”, avalia.
As peças mostram conquistas de brasileiros e depoimentos de pessoas reais, que possuem histórias que exaltam a garra do brasileiro para conquistar coisas, como propriedades, ou crescer em seus negócios de diversos segmentos. A comunicação do reposicionamento teve início com uma placa no campo em alguns jogos do Brasil na Copa América e na final de domingo, 7. A campanha também conta com inserções no Programa do Ratinho, no SBT, mídia OOH e spots de rádio em São Paulo, Campinas e Pirassununga e mídia para as redes sociais.
“O conceito da nossa campanha é o otimismo, é incentivar as boas práticas, é celebrar as ações quase invisíveis que nem sempre são enaltecidas, mas que sempre estiveram lá presentes no dia a dia do brasileiro. Com a pesquisa de campo, resgatamos essas histórias inspiradoras e que muitas vezes não são apreciadas no cotidiano, mas que sempre fizeram parte dele”, defende o executivo.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Cia Müller de Bebidas
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