Assinar

ABP entrega Prêmio Comunicação

Buscar
Publicidade
Comunicação

ABP entrega Prêmio Comunicação

Em um almoço no Copacabana Palace, no Rio, foram prestigiados Carlos Henrique Schroder (Rede Globo), Havas Worldwide, Itaú, SporTV e Bomnegócio.com


29 de outubro de 2014 - 4h59

A Associação Brasileira de Propaganda (ABP) promoveu nesta quarta-feira, 29, a entrega do Prêmio Comunicação. Após ampla consulta junto ao mercado, a entidade, através de seu conselho e diretoria, definiu as personalidades e empresas que se destacaram no último ano em seus setores. Em um almoço no Copacabana Palace, foram prestigiados Carlos Henrique Schroder (Rede Globo), Havas Worldwide, Itaú, SporTV e Bomnegócio.com.

O título de Personalidade do Ano foi entregue para Carlos Henrique Schroder, que desde janeiro de 2013 comanda a Rede Globo de Televisão. Em seu discurso de agradecimento, o executivo disse que, como jornalista habituado a respeitar a separação entre o editorial e a publicidade, nunca imaginou que publicitários lembrariam de seu nome para receber uma homenagem. “Mas na minha posição vejo que este é um reconhecimento a uma visceral parceria. A Globo está prestes a completar 50 anos, sempre abrindo caminho para o futuro”, destacou.

Apesar das transformações pelas quais a comunicação tem passado, Schroder lembrou que a essência do segmento continua a mesma: contar histórias relevantes para as pessoas. O executivo frisou ainda o apoio da emissora ao modelo brasileiro de publicidade, com a defesa da ética e da liberdade de expressão comercial, através do incentivo à criação de entidades como o Conar e o Cenp. “Temos um relacionamento com mais de seis mil agências que atendem mais de 30 mil clientes. Veiculamos 17 milhões de comerciais por ano. Dos 30 programas mais vistos na TV brasileira, 30 são da Globo. Temos mais de 90 milhões de telespectadores todos os dias em todas as telas”, citou. Ele lembrou ainda que, para ter isso, a emissora não mede esforços ao investir em tecnologia. “Serão R$ 3 bilhões nos próximos cinco anos”, concluiu.

Como Agência do Ano, a ABP elegeu o Havas Worldwide, que este ano conquistou 18 novos clientes, tem feito relevantes investimentos no País, além de ter incrementado a expansão de sua abrangência multiplataforma para nove empresas dedicadas a áreas como digital, esporte, entretenimento e mobile. Ricardo Monteiro, CEO global da agência, agradeceu aos quase 700 funcionários da empresa em seu discurso. “Estamos no Brasil há sete anos. Fui presidente da agência aqui e os resultados da minha gestão me levaram ao cargo que ocupo”, disse.

Já como Veículo do Ano o prestigiado foi o SporTV, pelo nível de sua programação, sua consolidação no mercado de TV por assinatura e pela cobertura da Copa do Mundo. Pedro Garcia, diretor do canal, lembrou em seu discurso que este resultado é fruto de um trabalho de equipe. “No esporte realmente trabalhamos em time. Viremos com uma super cobertura das Olimpíadas em 2016, para ninguém mais esquecer não só do esporte, mas do Brasil”, antecipou.

A ABP elegeu ainda o Itaú como Anunciante do Ano. O banco tem uma das marcas mais valiosas do Brasil e foi escolhido “pela sua excepcional atuação no setor bancário, pela consistência estratégico-criativa no setor de comunicação de marketing e pela competência em adicionar valor emocional à sua marca, consolidando o gestual que a identifica nacionalmente”. Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú, lembrou os 90 mil colaboradores do banco ao receber o prêmio. “70% de nossa experiência de marca acontece no ponto de contato com o consumidor, enquanto os outros 30% vem da publicidade. É um banco que realmente acredita que pode mudar o mundo e por isso investimos em tantos projetos”, destacou.

Além destes premiados, a ABP prestou uma homenagem especial ao Bomnegócio.com. Ao receber o prêmio, João Gonçalves, diretor de marketing do anunciante, disse que o investimento que está sendo feito é pela crença de que eles podem ajudar milhões de brasileiros a fazerem negócios em um ambiente novo, digital. “E esta é uma campanha vencedora que não para por aqui”, finalizou.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público