Assinar

Abraji e Congresso em Foco criam Bolos AntiBlock

Buscar

Abraji e Congresso em Foco criam Bolos AntiBlock

Buscar
Publicidade
Comunicação

Abraji e Congresso em Foco criam Bolos AntiBlock

Protesto se inspirou nas receitas de bolo publicadas nas páginas de jornais censurados pela ditadura militar


27 de abril de 2021 - 6h00

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e o site Congresso em Foco lançaram a campanha Bolos AntiBlock, um protesto virtual contra o bloqueio por autoridades públicas no Twitter. Assinada pela FCB Brasil, a ação se inspirou nas receitas de bolo publicadas nas páginas de jornais censurados pela ditadura militar.

Segundo Cristina Zahar, secretária executiva da Abraji, de setembro de 2020 até agora o monitoramento de jornalistas bloqueados por autoridades no Twitter feito pela Abraji registrou 174 casos envolvendo 88 profissionais. Em sua concepção, quando isso acontece, limita-se o acesso do jornalista a informações de interesse público, sobretudo quando os perfis são usados para comunicar ações oficiais.

Ao entrar no site e aceitar os termos de uso, a pessoa é convidada a se conectar a seu perfil no Twitter para que a ferramenta rastreie se ele foi bloqueado e por quem. Qualquer pessoa bloqueada pode gerar a sua cryptoarte na ferramenta Bolos AntiBlock e compartilhar o bolo virtual em seu perfil do Twitter. A plataforma foi desenvolvida pelo FCB Studio, núcleo de produção criativa da FCB Brasil, em parceria com a FCB Six, agência de Creative Data do grupo FCB.

*Crédito da imagem de topo: piranka/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público