Accenture negocia compra da MDC Partners
Consultoria é apontada como uma das interessadas na aquisição da holding dona de agências como 72 and Sunny e CP+B
Consultoria é apontada como uma das interessadas na aquisição da holding dona de agências como 72 and Sunny e CP+B
Isabella Lessa
7 de dezembro de 2018 - 11h07
Atualizada às 11h30
MDC Partners cogita venda da companhia
De acordo com publicação do Adweek, os lances pela aquisição do grupo teriam sido encerrados em novembro e a Accenture teria ficado entre as três finalistas. O banco de investimentos Lion Tree Advisors está supervisionando o processo, noticiado pela primeira vez em setembro pelo Wall Street Journal.
No mês passado, o fundo Front Four Capital Group, que pertence à Lion Tree, registrou uma queixa no Securities and Exchange Comission (SEC), órgão regulatório do mercado acionário norte-americano, pedindo a substituição de Scott L. Kauffman, CEO da MDC Partners. O motivo da reclamação é o fato de a companhia estar devendo US$ 1 bilhão.
Há dois anos, a holding inclusive trabalhou com a Lion tree e a JP Morgan para conseguir um injeção de US$ 95 milhões da Goldman Sachs.
Desde então, especula-se na indústria uma possível venda total ou parcial da MDC para um investidor externo. Além da Accenture, Deloitte e Bain Capital foram apontadas como possíveis compradoras.
As ações da MDC Partners subiram 24% depois da publicação do AdWeek sobre a possível compra na quinta-feira, 06. Caso se concretize, o acordo significaria um salto ainda maior da Accenture no terreno da criatividade. A Accenture Interactive, divisão da compahia mais focada no marketing, adquiriu nos últimos anos uma série de agências, além de ter contratado talentos criativos, como Eco Moliterno, que deixou a criação da África pela consultoria no início de 2017. Na terça-feira, 4, a Accenture Interactive finalizou a compra da New Content, agência de content marketing dos sócios-fundadores Giovanni Rivetti, Beto Feres, Edoardo Rivetti e Raphael Alcântara.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024