Assinar

Accenture negocia compra da MDC Partners

Buscar

Accenture negocia compra da MDC Partners

Buscar
Publicidade
Comunicação

Accenture negocia compra da MDC Partners

Consultoria é apontada como uma das interessadas na aquisição da holding dona de agências como 72 and Sunny e CP+B


7 de dezembro de 2018 - 11h07

Atualizada às 11h30

(Crédito: Divulgação)

A Accenture pode estar prestes a adquirir a MDC Partners, holding cujo portfólio inclui agências como CP+B, 72andSunny, Anomaly e Forsman & Bodenfors.

De acordo com publicação do Adweek, os lances pela aquisição do grupo teriam sido encerrados em novembro e a Accenture teria ficado entre as três finalistas. O banco de investimentos Lion Tree Advisors está supervisionando o processo, noticiado pela primeira vez em setembro pelo Wall Street Journal.

No mês passado, o fundo Front Four Capital Group, que pertence à Lion Tree, registrou uma queixa no Securities and Exchange Comission (SEC), órgão regulatório do mercado acionário norte-americano, pedindo a substituição de Scott L. Kauffman, CEO da MDC Partners. O motivo da reclamação é o fato de a companhia estar devendo US$ 1 bilhão.

Há dois anos, a holding inclusive trabalhou com a Lion tree e a JP Morgan para conseguir um injeção de US$ 95 milhões da Goldman Sachs.

Desde então, especula-se na indústria uma possível venda total ou parcial da MDC para um investidor externo. Além da Accenture, Deloitte e Bain Capital foram apontadas como possíveis compradoras.

As ações da MDC Partners subiram 24% depois da publicação do AdWeek sobre a possível compra na quinta-feira, 06. Caso se concretize, o acordo significaria um salto ainda maior da Accenture no terreno da criatividade. A Accenture Interactive, divisão da compahia mais focada no marketing, adquiriu nos últimos anos uma série de agências, além de ter contratado talentos criativos, como Eco Moliterno, que deixou a criação da África pela consultoria no início de 2017. Na terça-feira, 4, a Accenture Interactive finalizou a compra da New Content, agência de content marketing dos sócios-fundadores Giovanni Rivetti, Beto Feres, Edoardo Rivetti e Raphael Alcântara.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024